Tênis | Olimpíada Todo Dia | 10/09/2020 09h53

Brasileiro disputa final de duplas do US Open nesta quinta

Compartilhe:

Nesta quinta-feira (10), a chave de duplas masculinas do US Open será decidida com a participação de um tenista brasileiro. Bruno Soares, que atua ao lado do croata Mate Pavic, busca por mais um título em Grand Slams diante da parceria formada pelo holandês Wesley Koolhof e o croata Nikola Mektic. A final começa às 16h, com transmissão em tempo real pelo Olimpíada Todo Dia.

A partida marca a busca de Bruno Soares para o seu quarto título no US Open. Isso porque o brasileiro já foi campeão das duplas masculinas em 2016, em parceria com Jamie Murray, e conquistou a competição das duplas mistas em 2012 e 14, com Ekaterina Makarova e Sania Mirza, respectivamente.

“Nova York é um lugar muito especial para mim. É a minha quinta final de Grand Slam aqui. A decisão vai ser mais uma pedreira, pegamos uma chave duríssima e não seria diferente em uma final de Grand Slam. O mais importante é a gente manter o nível de tênis que estamos jogando e também a nossa energia. Se conseguirmos colocar em prática, com certeza vamos ter as nossas chances”, avaliou Bruno Soares, que disputará a sua oitava decisão de Grand Slam.

Outras conquistas
Em outras competições deste nível, o tenista mineiro já foi campeão do Australian Open em 2016, tanto nas duplas masculinas com Jamie Murray, quanto nas duplas mistas com Elena Vesnina.

No circuito da ATP, no total, esta será a 63ª decisão de Bruno Soares , que tem 32 troféus na carreira. Ao lado de Pavic, com quem iniciou a parceria em meados de 2019, está será a terceira decisão. A dupla se sagrou campeã do Masters 1000 de Xangai e foi vice do ATP 250 de Estocolmo, ambos no ano passado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS