Tênis | Olimpíada Todo Dia | 13/10/2020 09h55

Brasileira salta 61 posições no ranking mundial da WTA

Compartilhe:

Nenhuma brasileira subiu tanto no ranking mundial da WTA quanto a paulistana Bia Haddad Maia. Após os bons resultados conquistados recentemente, a tenista deu mais um grande salto entre as melhores do mundo, recuperou mais 61 colocações e já é a segunda melhor do país atualmente, aparecendo no 378º lugar

Em cinco torneios seguidos em Portugal, conquistou três títulos, um vice-campeonato e fez uma semifinal. Isso fez Bia Haddad a sair da 1.300ª posição para figurar de volta entre as 400 melhores do mundo.

A atual colocação de Bia ainda está longe de sua melhor na carreira. Em 2017, a paulista conquistou o 58º lugar.

Vale lembrar, porém, que além da paralisação dos torneios de tênis por causa da pandemia, a brasileira ficou suspensa por dez meses por ter sido flagrada em um exame anti-doping.

Ao todo, Bia Haddad ficou mais de um ano sem jogar. A última partida em 2019 havia sido em julho pelo Torneio de Wimbledon. Desde que voltou, em agosto, foram mais de 20 vitórias conquistadas nos ITFs de Montemor-O-Novo, Santarém, Porto, e Figueira da Foz.

Top 5 brasileiro
A única brasileira com mais pontos do que Bia Haddad no momento é a gaúcha Gabriela Cé, número um do país atualmente na 236ª posição.

Mesmo tendo anunciado a aposentadoria, a pernambucana Teliana Pereira ainda é a terceira melhor do país no ranking mundial da WTA, ocupando o 380º lugar. Logo atrás aparece a paulista Laura Pigossi, em 393º. A paulista Thaisa Pederetti ocupa o 398º lugar e é a quina melhor do Brasil.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS