Taekwondo | Só por Esportes | 19/10/2017 09h09

Taekwondo de Mato Grosso do Sul ganha 10 medalhas em Open no PR

Compartilhe:

Atletas de Mato Grosso do Sul voltaram do Paraná com pelo menos dez medalhas do 22º Brazil Open, disputado no fim de semana, no ginásio Moringão, em Londrina - a 615 km de Campo Grande.

Segundo a Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), esta edição reuniu 500 atletas faixas pretas e coloridas nas categorias: Fraldinha, Mirim, Infantil, Cadete, Juvenil, Adulto e Master Masculino e Feminino.

Entre os representantes de Mato Grosso do Sul, de acordo com a federação estadual, os da Associação Brandão, de Campo Grande, garantiram três medalhas de ouro. Vinícius Ramires foi campeão na luta pela Juvenil até 58 kg; Jefferson Castro venceu na Juvenil até 72 kg e Júlio Ramires foi o melhor no poomsae. O trio foi acompanhado pelo técnico Tiago Brandão.

Roberto Elias, da Associação Faixa Preta de Campo Grande, garantiu a medalha de ouro em sua categoria de luta, Master 5 masculino acima de 80 kg.

Além destas, segundo a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Rafael Barbosa Rodrigues, que faz parte do Programa Escolar de Formação e Desenvolvimento Esportivo subiu ao pódio no interior paranaense.
Em sua primeira experiência no Brazil Open, o faixa amarela de 15 anos foi vice-campeão juvenil na categoria até 63kg. Sua professora, Soninha Carvalho, que conquistou o ouro na Master até 57kg e prata na Adulto até 55kg.

Também ganharam medalhas: Rafael de Carvalho (prata na categoria Infantil até 38kg); e Crhis Regiane (ouro na Master e prata na Adulto até 62kg).
O vencedor geral do evento foi a equipe da casa: a Academia Madureira de Londrina, que se destacou na competição de Faixas Coloridas e Pretas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS