Taekwondo | Da Redação/Com Campo Grande News | 24/05/2012 10h15

Primeira etapa do estadual teve novidade tecnológica

Compartilhe:

Dourados (MS) - Cerca de 250 atletas de várias cidades do Mato Grosso do Sul competiram no último domingo (20) da 1ª etapa do Campeonato Estadual de Taewkondo, disputado em Dourados, no ginásio da Unigran.

A grande novidade no torneio foi a utilização de protetores eletrônicos, já usados nos Jogos Panamericanos de 2011, em Guadalajara, no México. Pela primeira vez, colete e capacete com essa tecnologia foram usados em competições no Brasil.

O torneio também contou com a participação de aproximadamente 50 alunos do Núcleo de Arte, Cultura e Esporte (Nace), programa desenvolvido pela Prefeitura de Dourados.

Vencedores - Os campeões do Estadual foram Alexandre Medina,na categoria juvenil graduado até 45 kg, Pedro Barros na categoria infantil acima de 52 kg, Luiz Nelson foi vice-campeão juvenil graduado até 55 kg e Gabriel Rodrigues campeão juvenil iniciante até 63 kg.

O troféu de melhor atleta infantil da 1ª etapa foi para Michela Torres, enquanto o troféu de melhor atleta juvenil foi para Natália Pereira. A vice-campeã juvenil da categoria 63 kg foi Hervellyn Neves, e a campeã juvenil na categoria de quebramentos foi Natália Silva.

Edinaldo Alves ganhou a medalha de bronze juvenil iniciante até 42 kg. Já a medalha de bronze juvenil até 48 kg foi para Thiago Ribeiro. A aluna Natália Torres conquistou o direito de representar MS no Brasileiro Infantil, que acontecerá na segunda semana de julho em Goiânia.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS