Taekwondo | Da Redação/Com Globoesporte.com | 28/03/2012 12h22

Mestre dá aula de graça para crianças no Dom Antônio

Compartilhe:
Roberto Elias já deu entrevista ao Esporte Ágil contando as dificuldades de seu trabalho:  http://www.esporteagil.com.br/noticias/bate_bola/bate_bola_roberto_elias Roberto Elias já deu entrevista ao Esporte Ágil contando as dificuldades de seu trabalho: http://www.esporteagil.com.br/noticias/bate_bola/bate_bola_roberto_elias (Foto: Pedro Nogueira)

Campo Grande (MS) -  O mestre de taekwondo Roberto Elias leva a arte marcial para o bairro Cidade de Deus, na periferia de Campo Grande, onde dá aulas gratuitas para cerca de 70 crianças e adolescentes.

A acomodação onde as aulas são ministradas é pequena, mas como diz o professor, é como coração de mãe: sempre cabe mais um. Durante o treino, as equipes são divididas e há revezamento, para que todos possam praticar.

"Nós inserimos o tae kwon do não para fazer campeões na luta, mas sim, no caráter e na disciplina", conta o professor.

Elias diz que é cada vez mais difícil manter as aulas, por falta de patrocínio, estrutura física adequada e material esportivo. Outro problema é conseguir professores, já que eles não recebem nada pelas aulas.

A Associação dos Amigos do bairro Dom Antônio Barbosa é responsável pelo projeto Asas do Futuro, que abriga as aulas de tae kwon do. Interessados em conhecer as atividades sociais podem entrar em contato pelos telefones (67) 9276-5485 ou 3385-5591. A sede do projeto fica na rua Anselmo Selingard, 1261.

No ano passado, o Esporte Ágil entrevistou Roberto Elias, que contou as dificuldades de seu trabalho e seu orgulho em fazer parte do projeto. Confira na íntegra clicando aqui.

 

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS