Taekwondo | Da redação/com Assessoria | 01/09/2015 12h30

Leonardo Hill garante sua primeira medalha no Campeonato Brasileiro de Taekwondo

Compartilhe:

Campo Grande - Nos dias 29 e 30 de agosto de 2015 o atleta Leonardo Hill participou do 42° Campeonato Brasileiro Adulto e 23° Campeonato Brasileiro Master de Taekwondo 2015 garantindo sua primeira medalha em Campeonato Brasileiro.

O atleta que disputou o evento pela primeira vez ficou com a medalha de bronze após vencer duas lutas e perder a terceira para o atleta que se sagrou campeão. A disputa foi na categoria adulto peso pesado.

Mestre Fábio Costa disse considerar a medalha como se fosse de ouro devido as dificuldades encontradas, onde o atleta que teria mais 11 companheiros de equipe acabou participando sozinho e sem seu técnico. Apesar das dificuldades conseguiu vencer algumas lutas e garantir mais uma medalha para Mato Grosso do Sul. Por falta de recurso o restante da não puderam participar do evento.

No ano de 2015 a Equipe Fábio Costa trouxe nove medalhas para MS, sendo cinco de ouro, duas de prata e três de bronze. Melhor resultado em números de medalhas de Mato Grosso do Sul de todos os tempos.

O campeonato ocorreu na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul/SC. A organização e a realização é da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), com as colaborações da Federação Catarinense de Taekwondo e do Instituto Mestre Allan.

O próximo evento que a equipe irá participar é o Brazil Open de Taekwondo que ocorrerá no próximo final de semana.


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS