Taekwondo | Da redação | 20/09/2017 16h26

Governo não paga transporte, e atletas quase ficam fora do Brasileiro

Compartilhe:

A delegação que irá representar Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro Adulto de Taekwondo, que acontece a partir desta quinta-feira (21) no Rio Janeiro (RJ), quase ficou de fora da competição. O motivo, segundo o interventor da Federação de Taekwondo de Mato Grosso do Sul, Fábio Costa, teria sido a inadimplência do Governo do Estado com a empresa responsável pela van que levaria os atletas.

Conforme o mestre, a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) já havia autorizado o empenho do veículo para esta quarta-feira, data do embarque da delegação sul-mato-grossense. No entanto, a empresa alegou que não recebe há três meses do Governo e, por isso, não atenderia os taekwondistas.

“[Os funcionários da Fundação] alegaram que, pela Fundesporte, estava autorizado, mas quem libera a verba é a Secretaria da Fazenda, e ela que não tem acertado com a empresa de transporte”, disse Fábio. As despesas de inscrição para o evento, no custo de R$ 200 reais, e o hotel, de R$ 300 por pessoa, já estão pagas.

A Federação, então, foi obrigada a providenciar transporte de última hora para garantir a viagem.

Caso ficassem de fora, os atletas perderiam a chance de somar 20 pontos para o ranking nacional e, ainda, não poderiam pleitear o Bolsa Atleta federal de 2018, já que o Campeonato Brasileiro é, junto ao Grand Slam, o evento de maior importância no Brasil.

Mato Grosso do Sul seguiu para o Brasileiro na tarde desta quarta-feira com oito atletas, um árbitro e dois técnicos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS