Taekwondo | Da Redação/Com Fundesporte | 03/07/2012 12h27

Garota de 13 anos é a nova aposta de Mato Grosso do Sul

Compartilhe:

A jovem Legislaine Batista de Souza, 13 anos, desde os 9 faz parte de um projeto que tem como objetivo levar esporte e lazer às crianças do bairro Dom Antônio Barbosa, periferia de Campo Grande próximo ao lixão da cidade. A pequena lutadora que mora com a avó, viu nesta oportunidade o primeiro degrau para conseguir driblar as dificuldades enfrentadas e através do esporte escrever uma trajetória de conquistas e vitórias.

Desde que começou a praticar Taekwondo, Legislaine vem ganhando todas as competições que participa. Já se consagrou 4 vezes campeã estadual na categoria infantil até 34 kg, além de ter sido o grande destaque do Festival de Artes Marciais realizado pela Fundesporte no primeiro semestre de 2012. 

A última grande conquista de Legislaine foi a classificação para disputar o Campeonato Brasileiro de Taekwondo que será realizado no próximo fim de semana em Goiânia. O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul através da Fundesporte cedeu uma van que fará o transporte da menina e de mais 8 atletas de todo o Estado. 

Rotina de Treinamento e Sonhos

Legislaine acorda cedo todos os dias, na escola é uma das melhores da turma, condição imposta pelo seu técnico, mestre Roberto Elias da Silva, para que as crianças do projeto social do Dom AntÔnio continuem participando do mesmo. 

A Rotina de treinamentos é dura, além das aulas de Taekwondo, a preparação também conta com horas na academia.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS