Taekwondo | Da Redação | 12/06/2019 16h26

Equipe de taekwondo de MS disputa o Pan-Americano nos Estados Unidos

Compartilhe:

Na segunda-feira (10), o mestre Fábio Costa e o atleta Natan Lopes embarcaram para a cidade de Portland, estado do Oregon, nos Estados Unidos, para disputar o Campeonato Pan-Americano Aberto de Taekwondo. A competição acontece de 13 a 16 de junho.

Ambos já estão alocados e, nesta terça-feira (11), conheceram o lugar da competição, o Centro de Convenções de Portland.

No local, aproveitaram para fazer um treino com a Seleção Brasileira Cadete, que também está no local para disputa do evento esportivo.

Nesta quarta-feira (12), juntam-se a eles os atletas da Seleção Brasileira Juvenil, Luiz Felipe Aquino e Suzanna Aquino, irmãos que fazem parte da Equipe Fábio Costa de Taekwondo de Mato Grosso do Sul também.

Amanhã, quinta-feira (13), Luiz Felipe e Suzanna passam pela pesagem, e lutam na sexta-feira (14) o Pan-Americano de Taekwondo. Já Natan pesa na sexta (14) e luta no sábado (15) o Pan-Americano Aberto.

Fábio Costa e Natan Lopes (Foto: Divulgação/Equipe Fábio Costa)

Na última terça-feira (4), Luiz Felipe e Suzanna embarcaram para a cidade do Rio de Janeiro-RJ para o Camping da Seleção Brasileira de Taekwondo, como preparação e concentração para o Pan-Americano em território estadunidense.

O técnico dos atletas sul-mato-grossenses, Fábio Costa está confiante que estes trarão medalhas para o Brasil, Mato Grosso do Sul e Campo Grande.

"Luiz Felipe e Suzanna vêm vencendo praticamente todos os campeonatos que disputam e têm totais condições de conquistarem a medalha de ouro no Pan. Por sua vez, o Natan, que vem de uma sequência de treinamentos intensa, tem chances de subir ao pódio. Espero sim regressar com medalhas a Mato Grosso do Sul, viemos em busca disso aqui nos Estados Unidos", disse Costa, ao Esporte Ágil.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS