Taekwondo | Da Redação/Com Diário Corumbaense | 21/06/2012 11h41

Depois do ouro no Estadual, irmãs corumbaenses se preparam para Brasileiro

Compartilhe:
Nathássia (1ª à esquerda) e Jéssica se preparam para disputa do Brasileiro de Taekwondo. Nathássia (1ª à esquerda) e Jéssica se preparam para disputa do Brasileiro de Taekwondo. (Foto: Diário Corumbaense)

Corumbá (MS) - As corumbaenses Jéssica Amaral de Souza, 20, e Nathássia Amaral de Souza, 19, vão disputar o Campeonato Brasileiro Infantil, Juvenil e Sub-21 de Taekwondo, marcado para os dias 08 e 09 de julho, no Ginásio de Esporte Rio Vermelho, de Goiânia (GO).

As duas lutadoras vêm de resultados positivos. Elas trouxeram ouro da última competição que participaram, a 1ª etapa do Campeonato Estadual 2012 (Seletiva), disputada em maio na cidade de Dourados. A faixa preta Nathássia foi campeã Sub-21 na categoria até 73 quilos. Jéssica, que também é faixa preta, trouxe o ouro da Sub-21 na categoria até 57 kg. Ambas compõem a equipe da seleção sul-mato-grossense.

As irmãs têm cartel de destaque no universo do Taekwondo. Jéssica em 2011 alcançou a primeira colocação no ranking estadual até 57 quilos e Nathássia, além de ser número 1 Estadual na categoria 73 kg, ainda chegou ao segundo lugar no ranking Sub-21 em 2011 nacional e 3ª no Adulto do Brasil acima de 73 quilos.

As lutadoras integram o programa Talento Esportivo Corumbaense, da Prefeitura Municipal, que contempla 21 atletas individualmente e seis modalidades coletivas com auxílio financeiro até dezembro deste ano. A bolsa permite participação em campeonatos definidos pelos próprios atletas, dentro de um calendário previamente apresentado à Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), responsável pela coordenação do programa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS