Taekwondo | Lucas Castro | 17/09/2019 17h13

Chile Open de Taekwondo rende três medalhas a atletas de MS

Compartilhe:

Quatro atletas da Equipe Fábio Costa de Taekwondo, de Campo Grande, junto ao técnico que dá nome à academia, Fábio Costa, disputaram, de sexta-feira (13) a domingo (15), o Chile Open de Taekwondo 2019. A competição foi realizada em Viña del Mar, a aproximadamente 121 quilômetros da capital do país, Santiago. As lutas aconteceram no Ginásio Poliesportivo da cidade chilena, na região do Valparaíso.

Os campo-grandenses terminaram o torneio com três medalhas. Suzanna de Almeida Aquino conquistou a medalha de ouro, ao ficar em primeiro na categoria juvenil feminino até 59 quilogramas. Seu irmão mais novo, Luiz Felipe de Almeida Aquino, foi bronze na categoria juvenil masculino até 51 quilogramas. Quem também terminou a competição em terceiro lugar foi Natan Lopes Miranda, pela juvenil masculino até 63 quilogramas.

O atleta Leonardo Hill também participou do evento, na categoria adulto masculino acima de 87 quilogramas, mas não conseguiu subir ao pódio. O evento (G1) contou pontos para o ranking internacional da modalidade.

Cobiçada medalha do Chile Open (Foto: Divulgação/Equipe Fábio Costa Tkd)

De acordo com a organização, participaram do torneio 575 atletas registrados de diferentes países, sendo eles Brasil, Uruguai, Argentina, Peru, Estados Unidos da América, Paraguai, Bolívia, Índia, Porto Rico, Países Baixos, Jamaica, Venezuela, Japão, Equador, Cabo Verde, Benin, Egito e Chile.

Na sequência: técnico Fábio Costa, Suzanna, Luiz Felipe, Natan e Leonardo 
(Foto: Divulgação/Equipe Fábio Costa Tkd)

A competição foi patrocinada pela Federação Mundial de Taekwondo (World Taekwondo – WT), promovida pela União Pan-Americana de Taekwondo (Pan-American Taekwondo Union) e organizada pela Federação Desportiva Nacional de Taekwondo do Chile (Federación Deportiva Nacional de Taekwondo de Chile).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS