Taekwondo | Da redação | 07/08/2018 08h37

Atletas de MS faturam medalhas em Campeonato Internacional de Taekwondo

Compartilhe:

Quatro atletas de Campo Grande conquistaram, neste final de semana, medalhas na 5ª edição do Argentina Open de Taekwondo, realizada no Costa Salguero Center, em Buenos Aires. Disputado nas categorias sênior, junior e cadete, tanto de Kyorugui (luta), quanto de Poomsae, o evento foi sancionado pela Federação Mundial de Taekwondo (W.T.), promovido pela União Panamericana de Taekwondo (W.T.P.A.) e organizado pela Confederação Argentina de Taekwondo (C.A.T).

Luiz Felipe Aquino foi campeão na categoria cadete até 45 kg, enquanto Suzanna Aquino ficou com a prata na categoria juvenil até 52 kg, ambos lutando no evento aberto. Já Viviane Melo e Leonardo Hill (ambos da categoria sênior, ela acima 73 kg, e ele acima de 87 kg), disputaram o evento no G1, o qual soma pontos para o Ranking Mundial, ficando com a medalha de bronze e garantindo assim pontos neste ranking.

O técnico dos atletas, Mestre Fábio Costa, comemorou o resultado dos atletas. “O caminho foi longo até chegar aqui, e conquistar estas medalhas só mostra que o estado de Mato Grosso do Sul está bem representado no país e afora”, disse.

Fábio teve o prazer de participar de um Curso para Técnico Internacional realizado pela Federação Mundial de Taekwondo (W.T.) no dia 03 de agosto, onde tornou-se apto a atuar como técnico em eventos internacionais.

“Todos estão motivados para os próximos desafios, na certeza de voltar para casa com mais experiência e consertar os erros para o próximo campeonato que acontece ainda neste mês de agosto em Caldas Novas (GO)”, finalizou.

Luiz Felipe e Suzanna Aquino, agradecem o apoio dado a eles pela Clin Saúde e Ostetto Suplementos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS