Taekwondo | Da redação | 22/03/2016 10h23

Atletas de MS entram para a Seleção Brasileira de Taekwondo

Compartilhe:

Cinco atletas de Mato Grosso do Sul, sendo quatro de Campo Grande e uma de Corumbá, garantiram vaga na Seleção Brasileira de Taekwondo. Eles participaram, no último final de semana, do Grand Slam realizado na cidade de Vitória (ES).

Fazem parte da seleção os atletas Suzanna Aquino (campeã e atleta titular da Seleção Cadete 2016), Kemi Nakati (vice-campeã e atleta reserva da Seleção Cadete 2016), Giovanna Aquino (terceira colocada e atleta da Seleção Juvenil C 2016) e Lincoln Costa (terceiro colocado e atleta da Juvenil C 2016). Natássia do Amaral conquistou a medalha de bronze, entrando para a equipe C da Seleção.

Natan Lopes, Viviane Melo e Ágatha Costa também participaram da disputa.

O mestre Fábio Costa, técnico da equipe Fábio Costa, comemorou o resultado, uma vez que a única atleta com experiência na categoria foi Suzanna, que se sagrou campeã, enquanto os demais disputaram o evento em novas categorias de idade. “Quem era infantil disputou pela primeira vez no cadete, quem era cadete mudou para o juvenil e quem era juvenil competiu no adulto. Isso mostra que essa equipe tem potencial e pode representar nosso estado com excelência”, disse.

A equipe agora aguarda o calendário da Confederação Brasileira de Taekwondo para ver qual torneio Suzanna irá disputar e representar o Brasil na categoria cadete feminino até 47kg, e deixa os demais atletas classificados a disposição para também representar o país em eventos internacionais.

Lincoln e Viviane fizeram parte do Projeto Taekwondo na Escola, que atendeu alunos das escolas estaduais Arlindo de Andrade Gomes, Rui Barbosa e Otaviano Gonçalves da S. Junior, que até o final de 2014 contou com apoio da COCESP (Comitê de Cultura e Esporte) e da Secretaria de Estado e de Educação. “Infelizmente esse projeto que foi um celeiro de grandes atletas em MS foi cancelado”, lamentou o técnico.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS