Taekwondo | Da Redação/Com Assessoria | 25/03/2013 16h21

Atletas de Campo Grande conquistam duas medalhas no Rio de Janeiro

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Quatro atletas de Campo Grande disputaram nos dias 23 e 24 de março o 15º Open Cidade Maravilhosa de Taekwondo, no Rio de Janeiro. E dois conquistaram medalha: Victor Moreira conquistou a medalha de prata e Dandy Costa a de bronze. Fábio Costa e Yann Zurutuza fizeram ótimas lutas, mas não conquistaram medalha.

Os atletas, membros da Academia Fábio Costa, declararam estar satisfeitos com o trabalho, pois estão em inicio de temporada. "Isso mostra que estão com chances de conquistar ótimos resultados ao longo desse ano", afirma Fábio Costa, professor e lutador.

O Mestre Fábio Costa aproveitou para elogiar o 15º Open Cidade Maravilhosa. "Foi o melhor evento que já participei. Um espetáculo em termos de organização, respeitando os horários programados, dando comodidade aos atletas, com as áreas de luta funcionando sem problema algum e nos atendendo da melhor forma possível", disse.

Além dos atletas, o árbitro Nelson Gonzales esteve no torneio representado Mato Grosso do Sul.

Atletas sentem falta de material de treino

Os atletas de MS se queixaram da falta de material de treinamento adequado (coletes eletrônicos), o que traz desvantagens na hora da luta em torneios nacionais.

A Federação de Mato Grosso do Sul de Taekwondo afirmou que receberá os coletes em 15 dias e entregará às academias e clubes. "Esperamos ter acesso a ele para que possamos treinar as melhores formas de se fazer pontos nesse tipo de colete", revelou Fábio Costa.

Os atletas da Academia Fábio Costa já têm um próximo compromisso agendado: o 1º Cuiabá Open de Taekwondo, que será realizado nos dias 26 e 27 de abril, no ginásio da Universidade Federal de Mato Grosso.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS