Taekwondo | Da redação/com Capital do Pantanal | 01/10/2013 09h25

Atleta corumbaense conquista bronze no Brasileiro de Taekwondo

Compartilhe:

Corumbá (MS) - Nathassia Amaral conquistou no último dia 22 de Setembro, o 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Taekwondo, disputado em Belém (PA). Realizado pela Federação Paraense do Desporto Taekwondo e homologada pela Confederação Brasileira, a competição figura como a mais importante do país, tendo a maior pontuação válida para o Ranking nacional, com 20 pontos para os seus campeões.

A representante pantaneira, que disputa em duas modalidades, alcançou o pódium após duas lutas contra atletas bem posicionadas na classificação.

A primeira luta de Nathassia foi decidida por decisão dos árbitros após um empate na pontuação. Nathassia se classificou pelo chamado Golden Point, se credenciando a disputar a próxima fase.

O evento reuniu o total de 290 atletas de 15 estados brasileiros e valeu para pontuação do ranking nacional recém reformulado pela Confederação Brasileira de Taekwondo. Nela os atletas poderão se classificar para a seletiva, que será realizada com os melhores colocados para formação da seleção brasileira que disputará as competições internacionais.

Na última luta o nível técnico das atletas novamente surpreendeu a todos e a campeã só foi conhecida nos 16 segundos finais do round, quando a disputa já se encaminhava novamente para decisão dos juízes. Nathassia conquistou a 3ª colocação e com a pontuação alcançada no evento chegou ao 3º lugar do ranking nacional adulto até 73 kg.

A atleta corumbaense ainda é número um da categoria Sub-21 e desponta como a única atleta do Mato Grosso do Sul a compor o ranking nacional.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS