Taekwondo | Da Redação/Com Gazeta MS | 01/12/2011 10h14

Alunos do Nace são destaques em Festival de Taekwondo

Compartilhe:

Festival aconteceu no Sesc em Dourados e reuniu mais de 150 atletas; Crianças do projeto também participaram do campeonato em Ponta Porã

Dourados (MS) - O Festival de Taekwondo, que ocorreu no último dia 27 em Dourados, reuniu mais de 150 atletas do município. Dentre eles, 60 alunos fazem parte do Nace – Núcleo de Arte, Cultura e Esporte e quatro estão em destaque na modalidade de luta. O Festival teve a organização da Academia Jair Amaro e a Federação de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o Mestre Jair Amaro, além da apresentação, os alunos mostraram técnicas de chutes, defesa pessoal, quebramentos e participaram da modalidade de lutas. Luiz Nelson de 14 anos, Michela Torres de 12 anos, Natália Pereira de 13 anos e Pedro Barros de 12 anos, foram os destaques do Nace no Festival.

No próximo dia 7 a partir das 18h, haverá troca de faixas, onde os alunos passarão por testes para adquirir a nova faixa. “Quase 90% das crianças do projeto da Prefeitura de Dourados irão trocar de faixa, da branca para a amarela. Ela representa o início da adaptação do aluno no Taekwondo, é simbolizado pela terra, onde a planta brota e finca sua raiz. É o começo de seu desenvolvimento técnico, assim como as crianças começam a adquirir os seus princípios”, disse Jair Amaro.

 
PONTA PORÃ

No último dia 19 de novembro, em Ponta Porã, nove atletas do projeto Nace participaram de um campeonato no Colégio Joaquim Murtinho, onde houve participação de todo Estado. A maioria foi campeão em sua modalidade e trouxe para casa medalhas e troféus de participação.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS