Taekwondo | Da Redação/Com Assessoria | 28/11/2011 11h39

Academia de Ponta Porã se destaca em Campeonato Pan-Americano em Curitiba

Compartilhe:

Ponta Porã (MS) - Ponta Porã foi representada pela Academia Winners no Campeonato Pan-Americano de Taekwondo Songahm – Top Ten na cidade de Curitiba – PR. Os atletas participantes foram o Prof. Rechis Jochims, Rebeca Jochims, Eder Villalba, Alan Gonzalez e Davi Villalba.

O campeonato foi realizado nas dependências do Ginásio de Esportes da PUC, com 1.800 atletas e contou com a participação de atletas brasileiros e de outros países como Paraguai, Uruguai, Argentina, Chile, Peru e Estados Unidos.

Apenas o Prof. Rechis Jochims e Rebeca Jochims participaram do Top Ten. Os demais estiveram participando do Campeonato Tradicional de todas as graduações (da faixa branca até as faixas pretas 7º Dan).

Os atletas aproveitaram a oportunidade para agradecer a Prefeitura Municipal através do Prefeito Flávio Kayatt e a FUNCESPP pelo apoio de patrocínio recebido. “O apoio foi de grande importância para as nossas conquistas e ajudar a levar o nome de nossa cidade e fronteira ao alto nesta modalidade de esporte”, declarou Regis.

Confira os resultados:

Prof. Regis Jochims: 1º lugar em fórmulas (classificado para o Top Ten Mundial), 2º lugar em Armas (classificado para o Top Ten Mundial) e 3º lugar em Sparring.

Rebeca Jochims: 1º lugar em fórmulas (classificado para o Top Ten Mundial), 2º lugar em Armas (classificado para o Top Ten Mundial), 2º lugar em Sparring (classificado para o Top Ten Mundial), 1º lugar em armas (torneio tradicional) e 3º lugar em sparring (torneio tradicional).

Alan Gonzalez: 3º lugar em fórmula (torneio tradicional)

Davi Villalba: 1º lugar Tiny Tigers (categoria especial para crianças de 3 à 6 anos)

Éder Villalba: 5º lugar em fórmula e 7º lugar em sparring

Acampamento Sul-Americano de Instrutores

O Prof. Regis Jochims esteve participando também do Acampamento Sul-Americano de Instrutores no período de 07 à 10 de novembro no Mabu Capivari Eco Resort Hotel em Curitiba. O acampamento é um evento realizado uma vez ao ano visando o aperfeiçoamento técnico dos Instrutores da América do Sul ministrados por Mestres do Taekwondo Songahm de diversos lugares.

Neste evento também é realizado todos os exames de altas graduações (3º Dan acima) e exames para colarinhos (programa para formação de instrutores). Neste evento, o Prof. Regis Jochims ganhou do Conselho Sul-Americano dos Mestres a autorização para prestar exame para 5º Dan (faixa preta).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS