Squash | OE10 | 21/09/2017 10h44

Torneio de Squash chega à 6ª edição para difundir o esporte na Capital

Compartilhe:

Um esporte pouco conhecido em Campo Grande e considerado “de elite”. O squash vem ganhando força e cada vez mais praticantes na Capital. Para continuar essa expansão, será realizada, entre os dias 5 e 8 de outubro, a 6ª edição do Open de Squash da Morena Esportes.

As inscrições para participar do torneio já estão abertas e vão até o dia 30 de setembro.

Ao todo são seis classes disponíveis para a disputa, desde a 1ª Classe, destinada aos mais experientes, até a reservada para os iniciantes.

“As classes são separadas de acordo com a categoria e experiência dos atletas. A 1ª é para os melhores amadores. E assim por diante, até a 5ª classe. Por último temos a categoria dos iniciantes, que é pro pessoal que está começando agora”, explicou o proprietário da Morena Esportes e organizador do campeonato, Leandro Basmage.

Todos os praticantes têm um registro que determina a classe de que ele faz parte. Caso queira disputar o torneio em alguma acima da que está registrado, há possibilidade. Só não é autorizado o atleta jogar na classe abaixo da sua.

“Essas classes são para a categoria masculina. A feminina tem apenas uma categoria, pois ainda temos poucas atletas. Nós fomos os primeiros a ter atletas mulheres. Já temos dez”, completou.

A expectativa é de que cerca de 100 atletas participem do Open. “No último chegamos a quase 90. Para este já temos atletas de Dourados e até Cuiabá confirmados. Além disso, são três academias que têm squash em Campo Grande. Teremos atletas dessas três”, conta Basmage.

Há anos na Capital, esporte passou a ser mais forte recentemente

Quando iniciou o empreendimento da Morena Esportes, Basmage tinha dois campos de futebol no local apenas, mas quando conheceu e começou a praticar o squash, a paixão mudou. “Abrimos com dois campos de futebol. Nunca tinha jogado squash. Comecei há um ano e me apaixonei. Não jogo mais bola e começamos a prática na academia”, lembra.

Além do esporte, o squash é uma ótima forma de perder peso, conta o proprietário por experiência própria. “Perdi 12 kg em um mês!”, completa.

No último ano a prática do esporte tem crescido muito e a imagem de esporte inacessível caiu um pouco. “Já existe há muito tempo o squash em Campo Grande, mas só agora que estamos fortes no segmento. Antes era um esporte visto como muito elitizado. Não podemos mentir que continua tendo um investimento alto, mas temos pacotes que são mais acessíveis. Temos o nosso professor, o Helinho, que é de São Paulo e multicampeão. Temos crescido bastante”, detalha.

Serviço: A inscrição para uma classe custa R$ 80 e para duas classes R$ 120. Quem quiser participar tem até o dia 30 de setembro para se inscrever na sede da Morena Esportes, na Rua João Fernandes Vieira, 20, na Vila Vilas Boas. Mais informações pelo telefone (67) 9-9222-2208.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS