Solidariedade | Da Redação/Com IviNotícias | 15/06/2019 13h04

Ismaily funda instituto para ajudar crianças, jovens e idosos em MS

Compartilhe:

Ismaily Gonçalves dos Santos, jogador do time ucraniano Shakhtar Donetsk, vai fundar um instituto social para ajudar crianças, adolescentes e idosos na cidade de Angélica, interior do Mato Grosso do Sul. O município possui, atualmente, cerca de 10 mil habitantes, de acordo com o censo demográfico de 2014 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O instituto terá como objetivo desenvolver e estimular a prática esportiva entre crianças, adolescentes e idodos, além de promover ações diversas (educativas, sociais, culturais e ambientais) em prol da comunidade local.

Para isso, o jogador está reunindo uma equipe de colaboradores, entre familiares, amigos e pessoas dispostas a participar da iniciativa.

“O Instituto é, na verdade, uma associação sem fins lucrativos. Todo tipo de ajuda será sempre bem-vinda. Estamos unindo esforços para que essa ideia se torne realidade e contribua com uma sociedade melhor”, ressalta Ismaily.

O jogador deve assinar, ainda neste final de semana, documento de criação oficial do instituto, que será registrado em cartório.

Visita a Ivinhema

Nesta semana, o atleta esteve em Ivinhema-MS, sua terra natal, para receber da Câmara de Vereadores do município uma moção de reconhecimento. Na ocasião, o jogador falou ao site local IviNotícias. Confira o vídeo abaixo:

O atleta está com 29 anos e é lateral-esquerdo da equipe da Ucrânia. Ele foi relevado pelo Ivinhema Futebol Clube, em 2007. Após ser lançado no clube sul-mato-grossense e se destacar no Campeonato Estadual 2008, no qual o Azulão do Vale garantiu a taça, passou por Desportivo Brasil, de Porto Feliz-SP; Estoril Praia, Olhanense e Braga, equipes de Portugal, até chegar ao Shakhtar Donetsk, na temporada 2012/13. 

Lateral com a camisa do Ivinhema (Foto: Reprodução/Gazeta MS)

Pelo clube da Europa Oriental, o lateral conquistou quatro Taças da Ucrânia, cinco vezes a Liga Ucraniana e faturou o título da Supertaça Ucraniana em duas oportunidades. Além disso, anteriormente, na temporada 2012/13, foi campeão da Taça da Liga Portuguesa, pelo Braga.

O jogador foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira em março do ano passado, após o lateral Alex Sandro, da Juventus, sofrer lesão muscular. Ismaily foi lembrado e inscrito pelo técnico Tite, após tornar-se ídolo do Shakhtar e ter significativas participações na Liga dos Campeões.

Com a "amarelinha", o sul-mato-grossense disputou dois amistosos, contra Rússia e Alemanha. O Brasil venceu os russos por 3 a 0 e também passou pelos alemães, pelo placar mínimo. No entanto, Ismaily não chegou a entrar em campo em nenhuma das duas partidas.

Ismaily em treino da Canarinho (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Após a primeira convocação, viveu a expectativa de participar do grupo que iria à Copa do Mundo da Rússia 2018. Porém, não foi chamado para o torneio mundial.

*Com informações do portal IviNotícias.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS