Skate | Jeozadaque Garcia/Da redação | 23/06/2010 14h10

"De bem com a vida", skatista local disputará 2ª etapa do Maremoto

Compartilhe:
Objetivo do skatista é estar entre os 15 primeiros na próxima etapa do Circuito. Objetivo do skatista é estar entre os 15 primeiros na próxima etapa do Circuito. (Foto: Foto: Acervo Pessoal)

Campo Grande (MS) - O skatista Raphael Gibson, de 19 anos, está se preparando para disputar a segunda etapa do Circuito Maremoto de Skate, que acontece no mês de julho, ainda sem data definida, na cidade de Olímpia (SP). Na primeira etapa, disputada nos dias 22 e 23 de maio, no Ginásio do Parque Maracá, em Guaíra (SP), ele ficou em um inesperado 20º lugar.

>> Confira aqui algumas manobras de Raphael

"Tive a infelicidade de distender a coxa. Mas foi muito legal, deu para rever os amigos", conta o carioca, radicado em Campo Grande há pouco mais de dois anos. "Errei muita manobra, pois nessa categoria os atletas querem mostrar trabalho. Então arriscam manobras bem difíceis ao invés das básicas", acrescenta Raphael, que compete na categoria Amador 1, que antecede a Profissional.

O Circuito é disputado em quatro etapas durante o ano, mas apenas as três melhores de cada atleta são computadas no final. A segunda deverá reunir cerca de 400 skatistas de todo país. Pontuam os 15 melhores de cada categoria e, ao final, o campeão recebe uma moto 0 km. Os árbitros, skatistas profissionais reconhecidos pela Confederação Brasileira de Skate, avaliam estilo, velocidade e grau de dificuldade da manobra.

Na próxima etapa, o objetivo do skatista é buscar a recuperação. "Pretendo não distender a coxa", brinca, acrescentando: "Pra próxima etapa pretendo estar entre os 15 pelo menos. Mostrar o meu skate para os juízes".

Para conseguir a façanha de estar entre os melhores, a receita é simples. "Quando você se cobra, não aprende. Tem de estar de bem com a vida. Ando diariamente, no Parque das Nações, as vezes até sozinho. Boto o Ipod pra tocar e vamos. Aprendo mais manobras sozinho do que junto com os amigos", finaliza.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS