Sinuca | Da Redação | 23/06/2020 09h26

Federação de MS organiza 1º Torneio Online de Bola 8

Compartilhe:

A Federação de Bilhar e Sinuca do Mato Grosso do Sul (FBSMS) realizará o 1º Torneio Online de Bola 8, com a supervisão da Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS). São 32 vagas abertas para a competição, que acontece a partir desta quinta-feira (25). O torneio será beneficente, e destinará parte dos valores arrecadados com as inscrições, para ajuda à entidades sociais.

Durante a pandemia do Covid-19, a FBSMS e a CBBS se mobilizaram com o objetivo promover uma ação social capaz de gerar algum recurso para a compra de cestas básicas, álcool gel, máscaras, além de aproximar seus atletas nesse momento de quarentena. Segundo o presidente da FBSMS, Fábio Rogério Ferreira de Araújo, a competição é aberta para todos os públicos. “As pessoas vão se inscrever e agendar qual dia jogar. Dentro do aplicativo haverá uma sala destinada ao confronto. Esses jogos são gravados, qualquer pessoa pode participar”.

De acordo com o presidente a modalidade é prevista para os Jogos Olímpicos de de Paris, em 2024. “O bilhar e a sinuca são vistas por pessoas malandras, bar, bebedeira, não tem uma visão bacana. A federação precisa tirar esse estigma. Em 2024 vai se tornar esporte olímpico, virando, vai ganhar nova força”.

O presidente de Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca, Pedro Rolim através de aplicativos divulgou seu pronunciamento referente ao apoio ao Torneio Online de Bola 8 de MS.
"Um grande prazer fazer parte desse novo projeto de renascimento da Federação de Bilhar e Sinuca do Mato Grosso do Sul. Aproveito para parabenizar ao Fabio Rogério pela iniciativa e a todos que estão ao seu lado nesse projeto e desde já coloco a C.B.B.S. a disposição para ajuda-los no que for necessário. Nesse momento de pandemia do Covid-19, buscamos aproximar os nossos atletas através de torneios onlines em diversas modalidades. Temos realizado vários torneios no Rio de Janeiro e em Minas Gerais, os primeiros estados a aderirem a essa ideia. O presidente da Federação Sul Mato Grossense Fabio Rogério Ferreira de Araújo ao buscar as informações de como estávamos realizando os eventos em Minas e também no Rio. Imediatamente comprou a ideia em também realizar o Primeiro Torneio Online de Bola 8 da F.B.S.M.S."

1ª FASE (CLASSIFICATÓRIA):
Oito chaves, cada chave com quatro atletas, os confrontos serão em melhor de cinco partidas, classificando para a fase seguinte os dois melhores de cada chave.
- 2ª FASE:
A partir dessa fase todos os confrontos serão eliminatórios, em melhor de sete partidas.
- 3ª FASE:
Confronto direto, em melhor de sete partidas.
- 4ª FASE:
Confronto direto, em melhor de sete partidas.
- SEMIFINAIS:
Confronto direto, em melhor de sete partidas.
- FINAL:
Confronto direto, em melhor de sete partidas.

As partidas acontecem pelo aplicativo Pró Snooker 2020, que está disponível para download para iOS e Android. As inscrições podem ser feitas pelo WhatsApp (67) 99307-4450.

A entidade social que será beneficiada:

CLINICA DA ALMA
www.clinicadaalma.com.br
ESCOLA DE ÁGUIA

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS