Rugby | Da redação/com Hoje Mais | 13/03/2014 12h22

Sem apoio, jogadores do Guaicurus pedem dinheiro em semáforos

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - Após as conquistas de 2013 o Guaicurus Três Lagoas Rugby Clube garantiu o posto de segunda melhor equipe do estado, ultrapassando Corumbá, Dourados e as demais equipes do Mato Grosso do Sul nas modalidades masculino XV, masculino sevens e feminino sevens. O time foi vice-campeão em todas.

Com os resultados, a equipe conquistou acesso ao campeonato do Centro Oeste onde, juntamente com Campo Grande, melhor equipe do estado, vai representar Mato Grosso do Sul.

O Guaicurus aumentou consideravelmente a agenda do clube que também disputa o Circuito do Oeste Paulista (LOPaR) no entanto a falta de apoio no transporte tem preocupado o time e colocando em risco a participação nas competições.

Como uma medida de urgência, os atletas não mediram esforços e buscaram o inusitado. Os aproximadamente 20 atletas vestiram as cores do time e foram aos semáforos pedir dinheiro.

“O dinheiro arrecadado ajudou a bancar parte da viagem do time adulto masculino para Primavera do Leste à 950km de Três lagoas, no total foram aproximadamente 4,5 mil reais. No ano passado a prefeitura nos forneceu transporte à metade das viagens, porém neste ano ainda não tivemos nenhum apoio.” Comenta o presidente do time, Bruno Ferreira.

A viagem foi realizada no último dia 8 de março para a disputa da primeira rodada da Pequi, campeonato que reúne os melhores times do centro-oeste e que dá vaga à Copa do Brasil. O time também precisou utilizar recursos que possuía no caixa, fruto de promoções como, venda de rifas, pizzas, feijoadas, etc.

“Sabemos que não é o recurso adequado, e até dá certa vergonha para a administração da equipe, mas não tendo outra solução vamos às ruas, só não podemos ficar de fora das competições” Douglas Barbosa, diretor e atleta.

A próxima viagem da equipe será para Pirajuí, SP, distante 300km de Três Lagoas, a equipe ainda estuda as formas de realizar a viagem na qual a equipe representará Três Lagoas nas categorias Masculino, Feminino e Juvenil.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS