Rugby | Com Agência Brasil | 08/07/2021 08h52

Jogos da seleção feminina de rugby em Tóquio têm horários definidos

Compartilhe:

A seleção brasileira feminina de rugby sevens, batizada de Yaras, estreará na Olimpíada de Tóquio (Japão) contra o Canadá, no dia 28 de julho, às 21h30 (horário de Brasília). Os horários dos embates da primeira fase da modalidade em Tóquio 2020 foram anunciados ontem (7). As duas partidas seguintes do Grupo B ocorrerão no dia 29 de julho: às 5h as brasileiras encaram a França, e às 21h a seleção de Fiji.

As Yaras embarcam nesta quinta-feira (8) para a cidade de Nagato (Japão), onde farão os últimos treinamentos preparatórios antes da estreia na capital japonesa. Será a segunda participação da seleção feminina em Olimpíadas: a primeira foi na Rio 2016, quando as Yaras terminaram em nono lugar. 

Das 14 convocadas pelo técnico Will Broderick para representar o país em Tóquio, apenas quatro são remanescentes da última edição os Jogos: Haline Scatrut, Isadora Cerullo, Luiza Gonzalez e Raquel Kochhann (capitã). As demais convocadas foram: Mariana Nicolau, Rafaela Zanellato, Leila Cassia dos Santos, Thalia da Silva Costa, Aline Ribeiro Furtado, Mariana Fiovaranti,, Bianca dos Santos Silva e Thalita da Silva Costa, além das reservas Eshyllen Coimbra e Gabriela Lima.

A disputa de rugby sevens em Tóquio reunirá outros oito países: no Grupo A estão Nova Zelândia, atual vice-campeã olímpica, Grâ-Bretanha e Quênia; e o Grupo C tem Austrália - campeã na Rio 2016 -,Estados Unidos, China e Japão.

As semifinais, assim como as disputas por medalha de bronze e ouro do rugby feminino ocorrerão entre o fim da noite do dia 30 de julho e madrugada de 31 de julho, o tradicional “Super Sábado” dos Jogos Olímpicos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS