Rugby | Da Redação/Com O Estado | 24/10/2011 10h37

Jogando em casa, equipe de Campo Grande vence Copa Brasil Rugby Seven

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A Copa Brasil Rugby Seven aconteceu no fim de semana no campo do Sesi, no bairro José Abrão, em Campo Grande e o time da casa, o Campo Grande Rugby Club foi o grande vencedor do torneio, que reuniu seis equipes.

Campo Grande Rugby Club fez a final da Taça Ouro, nome da disputa de primeiro e segundo lugar, contra Corumbá Rugby Club e venceu por 17 a 0.

A equipe venceu todas as partidas que disputou. Fez 29 a 0 no Guaicurus e 34 a 0 no Dourados.

Já o Corumbá venceu Pantanal por 22 a 0 e empatou em 12 a 12 com Old Stars, mas foi para a final por ter menos cartões amarelos.

A decisão do terceiro lugar, Taça Prata, foi entre Guaicurus e Old Star, de Presidente Prudente-SP. A equipe paulista levou a melhor e venceu por 17 a 7.

Já pela Taça Bronze, Dourados venceu Pantanal por 10 a 7.

Segundo o presidente da Federação de Rugby de Mato Grosso do Sul, Luiz Fernando Villanueva, o objetivo da competição era levar o vencedor para o Torneio Nacional de Rugby Seven. Mas, como poucas equipes participaram, não foi possível: "Para o ano que vem a meta é conseguir reunir um número bom de times para poder mandar um para o Torneio Nacional".

Conforme o presidente, o que atrapalhou foi a data coincidir com as provas do Enem.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS