Rugby | Da redação/com Hoje MS | 03/09/2013 10h52

Guaicurus perde em casa mas segue com chances no Estadual

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - Marcada para as 20h, a partida entre Guaicurus e Campo Grande Rugby Clube teve inicio às 21h no Madrugadão, em Três Lagoas. A arbitragem não permitiu, por medidas de segurança, que o jogo começasse sem as proteções das traves.

No primeiro tempo, boa movimentação das duas equipes, mas sem nem um ‘try’ (principal execução do jogo que vale 5 pontos). O time da capital terminou o primeiro tempo vencendo por 6 a 0, tendo conseguido dois penais (cada um vale 3 pontos).

Na segunda etapa o time campo-grandense fez valer a experiência. Com mais de 12 anos de fundação, os Marrucos, como são conhecidos, somaram mais 10 pontos ao marcarem dois ‘tries’. O camisa 10 do Guaicurus, Deni, descontou para o time da casa fechando o placar em 19 a 5.

Na torcida muita reclamação em relação à arbitragem, que foi considerada desatenta e de baixo nível técnico para um jogo desse porte por parte dos adeptos.

“Ninguém aqui saiu derrotado, nossa vitória é sobre nós mesmos, a cada jogo superamos nossas próprias capacidades”, argumentou Bruno Dutra, técnico do Guaicurus.

O próximo desafio dos três-lagoenses no Estadual será no dia 5 de outubro, em Campo Grande, onde enfrenta o Miridões de São Gabriel do Oeste. Antes, porém, a equipe vai à Marília (SP), para disputar a quinta etapa da Lopar (Liga do Oeste Paulista de Rugby).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS