Rugby | Da Redação/Com Blog do Rugby | 28/08/2011 10h34

Campo Grande é derrotado na final da Copa Centro-Oeste de Rugby

Compartilhe:

Goiânia (GO) - Em uma partida eletrizante Goiânia Rugby e Campo Grande Rugby decidiram neste fim de semana a final da edição de 2011 da Copa Brasil-Central de Rugby,o Pequi Nations.

Com um jogo muito forte com os forwards a equipe de Campo Grande se impôs o tempo inteiro na partida.Porém a equipe goiana resistiu as investidas da equipe do Mato Grosso do Sul, e conquistou a vitória com contra-ataques decisivos.

A partida começou com uma forte pressão dos forwards da equipe de Campo Grande,com um domínio de rucks, scrums e lineouts. Aproveitando a pressão que impunha no jogo,a equipe sul-matogrossense abriu o placar do jogo com um penalty kick batido pelo centro João Mizan. Imediatamente a equipe goiana procurou entrar no jogo, forçando com jogadas pelas pontas, e em uma dessas investidas o centro Rafael Corrêa fez o primeiro try da partida.

Os marrucos de Campo Grande dominaram o primeiro tempo inteiro, 80% da posse de bola e fazendo um jogo de fases com seus forwards, onde conseguiram o seu try com o pilar Miguel Greco.

A equipe goiana teve muita dificuldade em sair jogando nas formações fixas e móveis, onde seu scrumhalf contundido demorava em sair jogando,e, com a pressão da equipe adversária, a estratégia foi mais um jogo de chute do que uma evolução do jogo de mãos.Talvez a linha goiana devesse explorar mais o jogo de mãos, já que era mais rápida do que a linha de Campo Grande.

Segundo o abertura Heitor Fleury a demora com que ele recebia a bola não permitia a criação de jogadas, recorrendo ao chute, já que jogadores de Campo Grande sempre estavam em cima de cada jogada.Mas isso não impediu que a equipe goiana ficasse na frente do placar, após uma cobrança de penalidade do seu abertura.

Os forwards da equipe do Goiânia Rugby resistiram bem as investidas da equipe adversária, fazendo com que a equipe goiana terminasse o primeiro tempo na frente do placar por 10 a 8. O segundo tempo pôs toda a adrenalina da primeira etapa a mil.

Deixando o público que lotou o estádio Municipal de Aparecida de Goiânia,aos nervos torcendo pelas duas equipes. Estádio antes lotado por partidas de futebol, agora maravilhosamente lotado pelo público do Rugby. Com o mesmo jogo focado nos forwards, no segundo tempo ocorreram jogadas de forte impacto, com fortes tackles e disputas de ruck.

A primeira linha de ambas equipes fortemente exigidas, demonstraram o espírito de raça e superação do esporte. Destaque para o pack de forwards do Goiânia Rugby que resistiu até o final da partida à pressão imposta pelo respeitável conjunto adversário. Mas a partida foi decidida na linha. O Campo Grande fez um try com o ponta Tiago Bendelo e ficou até os dez minutos finais da partida na frente do marcador. Só que com um penal convertido pelo abertura da equipe goiana, a partida ficou empatada até seus cinco minutos finais. Aproveitando o cansaço físico e a aglomeração dos forwards na lateral do campo,a equipe goiana conseguiu o try da vitória com o centro Anderson Lincon, que furou a linha adversária e correu sozinho para fazer o try decisivo.

Nos minutos restantes a equipe de Campo Grande não conseguiu força nas suas investidas e a equipe do Goiânia Rugby Clube sagrou-se bi campeã da Copa Brasil-Central de Rugby. Agora o foco da equipe é na semi-final da Copa do Brasil. Foi um dia inesquecível para o Rugby do Centro-Oeste e com certeza do Rugby brasileiro.

Um estádio de futebol com suas arquibancas cheias de espectadores de Rugby, com todos os protocolos de uma competição esportiva profissional,e, o mais importante um duelo épico entre ambas equipes,uma partida jogada entre os forwards, mas decidida pela investida certeira da linha.

Pedro Henrique oitavo da equipe de Campo Grande falou ao Blog do Rugby que a evolução das duas equipes em relação a final do ano passado foi nitidamente visível,com isso aumentou a rivalidade entre as equipes, o que proporcionou o jogo mais intenso da vida dele. O mesmo alertou para a necessidade de melhorar o condicionamento físico, pois no final do primeiro tempo ambas equipes sentiram o peso do jogo e do tempo seco e quente.

Já Anderson Lincon emocionado pela título e o try decisivo, atribiu o esforço da jogada não só à ele,mas à seus companheiros de equipe que jogaram bravamente. Destacou a força da equipe de Campo Grande,que surpreendeu a equipe do Goiânia,e que apesar das lesões que desequilibraram a equipe, como sempre a equipe goiana com muita raça e superação conseguiram superar as adversidades e se sagrar mais uma vez campeã.

Na outra partida do campeonato, o Brasília foi até Cuiabá e venceu os anfitriões por 45 a 0, terminando na terceira posição da Copa Brasil Central. João Paulo Mizan é o artilheiro da competição até o momento (falta a confirmação dos pontuadores do Brasília).

Placar Final: Goiânia Rugby Clube 20 x 13 Campo Grande Rugby Clube Goiânia: Tries: Rafael Correa (1), Anderson Lincon (1) Conversões:Heitor Fleury (2) Penal: Heitor Fleury (2) Campo Grande: Tries: Miguel Greco (1),Tiago Bendelo (1) Penal: João Mizan (1) Cartões Amarelos:Tiago Bendelo, Douglas Sanabria

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS