Projetos | Da Assessoria, Ludimila Rodrigues | 18/08/2020 11h18

Rádio Clube faz projeto em parceira com Bombeiro Aprendiz Civil

Compartilhe:

Toda criança sonha em ser super herói, e a partir deste mês de agosto, esta realidade se aproxima através das oficinas de primeiros socorros oferecidas no Rádio Clube.

Em parceria com o projeto Bombeiro Aprendiz Civil, aulas de prevenção a incêndios, acidentes domésticos, animais peçonhentos, acidentes de trânsito e primeiros socorros, serão oferecidas a crianças de 5 a 15 anos.

O projeto, que propõe que bombeiros e socorristas ensinem crianças a evitarem acidentes e a como reagirem em situações de perigo, começou em São Paulo em 2017 e já tem cerca de 15 mil alunos espalhadas pelo Brasil.

André Nunes de Souza, Coordenador do projeto em Mato Grosso do Sul e também professor, relata casos de alunos que passaram pelas aulas e salvaram vidas. “Um dos nossos alunos, de 12 anos, já esteve em uma situação onde um idoso teve parada cardiorrespiratória. Ele fez o atendimento de primeiros socorros até a chegada do Samu. Isso é transformador para a uma criança e é uma atitude que pode ajudar a salvar vidas”, conclui.

Ao todo, serão três turmas: das 8h às 10h das 10h às 12h e das 13h às 15h, aos sábados.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS