Projetos | Da Redação | 10/08/2020 12h33

Operário FC planeja sorteio de Fusca 1975

Compartilhe:

Para tentar diminuir os prejuízos causados pela pandemia do Novo Coronavírus, o Operário Futebol Clube lança a partir desta segunda-feira (10), mais um projeto para arrecadação de recursos. Desta vez, o clube venderá rifas para concorrer a um fusca ano 1975. O veículo já foi apresentado aos torcedores presentes no Clube Campestre Ypê, no último sábado (8), mas ainda falta os detalhes de plotagem no carro com as cores e adesivos do Galo em preto e branco. Sem o retorno do futebol no Estado, a equipe campo-grandense elabora estratégias para conseguir verba para as despesas. O Galo não entra em campo desde o dia 14 de março, após vitória por 2 a 1 diante do Costa Rica.

O sorteio do fusca é a terceira iniciativa do Operário neste momento de suspensão do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol. O clube realizou duas edições da 'Pizza entre Amigos', a primeira ocorreu no mês de junho e a última se encerrou no sábado. O objetivo era arrecadar recursos com venda de pizzas, para diminuir os gastos. O sorteio da rifa do veículo será pela Loteria Federal e a princípio o preço será de R$ 50 o número.

Campeonato Sul-Mato-Grossense
De acordo com o presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, Franciso Cezário de Oliveira, em entrevista para a TV Morena, a bola deve voltar a rolar no Estado em 29 de novembro. A competição teve de ser suspensa devido à pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19).

O planejamento é que as equipes voltem aos treinos duas semanas antes do retorno do estadual. Com isso, os clubes estariam liberados para retomar suas atividades a partir do dia 15 de novembro, com testagem para Covid-19 nos atletas e comissões técnicas dos oito clubes que irão disputar o mata-mata, dois dias antes de cada jogo. Ainda é necessário a liberação das autoridades sanitárias de cada município, para que a ideia seja concluída.

Quartas de Final do Estadual Sul-Mato-Grossense 2020
Aquidauanense x Corumbaense
Maracaju x Águia Negra
Costa Rica x Serc
Comercial x Operário

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS