Projetos | Da redação | 20/12/2017 07h10

Lançado este ano, Projeto Talento Esportivo atende 120 crianças e adolescentes

Compartilhe:

Na última sexta-feira (15), foi realizado o encerramento anual do Projeto Talento Esportivo no Ginásio Municipal de Esportes de Nova Andradina, com a presença do vice-prefeito Newton Luiz Oliveira (Nenão) e do Diretor Presidente da Funael, professor Willian da Silva Moraes.

Lançado no segundo semestre deste ano, o projeto atendeu cerca de 120 crianças de 8 a 17 anos com treinamentos nas modalidades de basquetebol, futsal, voleibol e handebol. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de Nova Andradina, através da FUNAEL – Fundação Nova-andradinense de Esporte e Lazer.

Na ocasião, o diretor Willian ressaltou que apesar do projeto ainda ser recente, foram realizados vários mini torneios nas modalidades de vôlei e handebol, além de competições nas outras modalidades. “Neste último dia de aula, fizemos a entrega de uma mochila esportiva a todos os participantes e de uma lembrancinha natalina. Ao final, foi servido um lanche para a garotada”, declarou o professor.

O vice-prefeito Nenão, que não esconde sua paixão pelos esportes, fez questão de acompanhar este encontro de todas as escolinhas e garantiu que a administração pública municipal vai dar andamento ao projeto em 2018, pois acredita no poder transformador do esporte na vida das pessoas, principalmente, das crianças e jovens.

“Além de ensinar uma atividade esportiva, formar futuros atletas que ajudarão a levar o nome de Nova Andradina em competições Brasil afora, este projeto tem o propósito de ensinar valores como como respeito, cooperação, espírito de equipe, desenvolvendo habilidades motoras como agilidade, coordenação e equilíbrio”, enfatizou.

Nenão disse ainda que as dificuldades financeiras enfrentadas durante este ano não impediram que o governo investisse no esporte com tanta intensidade. “A criação das escolinhas esportivas foi um dos compromissos resgatados. Em seis meses, conseguimos colocar em prática. No próximo ano, novas ações estão sendo planejadas, porque o esporte está sendo visto com outros olhos pela administração pública. Nossa visão é que não basta apenas formar bons atletas, e sim que todos possam construir juntos com os professores, valores fundamentais para que não futuro possam se tornar pessoas de bem e bem sucedidas em suas vidas”, pronunciou.

Equipe de profissionais do Projeto Talento Esportivo

O projeto esportivo conta com 2 professor graduados em Educação Física: professor Carlos Diego Dantas Batista, que trabalha com as modalidades de futsal e basquetebol; e o professor Eder Cavalcante dos Santos, com as modalidades de voleibol e handebol.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS