Projetos | Da Redação | 24/07/2020 11h57

Federação planeja criar museu digital do futebol de MS

Compartilhe:

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) está criando o museu digital do futebol do Estado. A ideia é que seja feita uma linha do tempo com momentos importantes do futebol estadual. O projeto em desenvolvimento está a cargo do vice-presidente Marco Tavares que explicou os processos.

Segundo Tavares, o projeto está dividido em etapas. “Estabelecemos algumas etapas a serem cumpridas. A primeira delas é a aquisição da plataforma e posteriormente a catalogação de todo o material para a digitalização. A partir daí, abriremos acesso ao público de forma bem simples, podendo ser visualizado através do celular, tablet e, computador”.

A ideia do vice-presidente é a construção de uma linha do tempo onde todos os fatos marcantes do nosso futebol possam ser mostrados e eternizados.“Tivemos grandes fatos aqui no Estado, por exemplo o Pelé e o Garrincha, os dois maiores jogadores da história do Brasil e do mundo jogando no Belmar Fidalgo e isso acaba se perdendo ao longo do tempo. A seleção Brasileira jogou no Morenão contra o Paraguai e Venezuela. Assistimos o Operário ser o terceiro lugar no Brasileiro e o Comercial ser a primeira equipe profissional a disputar um Brasileiro e muitas outras histórias. Isso que queremos contar de uma forma sistematizada”.

Após concluir o projeto virtual, o objetivo da federação é conseguir construir um museu físico, para que as pessoas possam visitar e conhecer os momentos marcantes do futebol estadual. “Posteriormente, vamos propor à Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) a cedência de um espaço no Estádio Universitário Pedro Pedrossian, o Morenão, para aí sim instalarmos um museu físico com a exposição de peças, fotografias e áudios dessa história, com visitação pública”.

*Com informações do site da FFMS

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS