Projetos | Com Prefeitura de Três Lagoas | 10/07/2019 10h11

Atletas dos Jogos Escolares participam de plantio de árvores

Compartilhe:

Mais uma vez, Esporte e Meio Ambiente unem as forças e desenvolvem ação em prol da população de Três Lagoas. Na tarde de segunda-feira (08), os jovens atletas que estão disputando os Jogos Escolares da Juventude no Município participaram do Plantio de Árvores na Praça do Loteamento Mais Parque.

A ação foi feita em parceria entre as Secretarias Municipais de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) e Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), com apoio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE), realizadora dos Jogos.

Estiveram presentes o diretor de juventude, Amilson Torres, a campeã mundial de basquetebol, Ruth Roberta de Souza, a diretora de departamento de preservação, licenciamento e educação ambiental, Maysa Costa, a diretora da FUNDESPORTE, Karina Quani, e o vereador Celso Yamaguti.

O diretor Amilson Torres falou sobre a responsabilidade socioambiental. “Cada muda de árvore plantada é uma melhoria no bem-estar da vida de todos, pois, propicia o clima, reduz a poluição e é nosso dever cuidar para as próximas gerações. Que vocês possam repetir esta experiência na cidade de vocês”, falou Amilson.

O espaço recebeu 22 mudas das espécies Ipê, Pau Brasil e Resedá Gigante e os jovens foram orientados pelos profissionais da SEMEA sobre a forma correta de plantar e cultivar a muda.

Esta é a terceira praça pública que tem a participação de atletas em ações ambientais. No ano passado, na ocasião da etapa de Voleibol dos Jogos Escolares, foi a Praça do Bairro Vila Piloto que recebeu a ação. Hoje, o local é conhecido como Praça dos Atletas. Em junho deste ano, o plantio foi feito na Praça do Jardim Europa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS