Premiações | Da redação/com Assessoria | 14/08/2013 06h58

Talita e sua parceira são indicadas ao prêmio Esportista do Ano

Compartilhe:

Aquidauana (MS) - Elas conquistaram cinco de sete etapas Grand Slam do Circuito Mundial 2013 até o momento. A última delas, no domingo, 11, em Berlim (ALE), abrindo ainda mais na liderança do ranking. E, nesta terça-feira, 13, para coroar essa grande fase, a dupla Taiana/Talita foi indicada para concorrer à 21ª edição do prêmio Esportista do Ano, na categoria Esportes Coletivos, oferecido pela Fundação de Esportes Femininos dos Estados Unidos.

As brasileiras terão a concorrência de outras seis atletas, a maioria dos Estados Unidos, de cinco diferentes esportes. São elas: a americana Katie Holloway (Vôlei sentado), as canadenses Kaillie Humphries e Chelsea Valois (Bobsled), a americana Amanda Kessel (Hóquei no Gelo), a americana Candace Parker (Basquete) e a também americana Melissa Seidemann (Pólo Aquático). Em 2010, Juliana e Larissa também foram indicadas para concorrer ao mesmo prêmio.

"Nossa! Estou muito feliz! E surpresa também! Nossa dupla foi formada há apenas oito meses e não esperava uma indicação como essa, de um prêmio tão importante nos Estados Unidos. Mas é um sinal de reconhecimento mundial. Temos uma sintonia muito boa e conseguimos levar isso para dentro de quadra. Legal poder dividir esse momento com a Talita, uma atleta experiente, com dois Jogos Olímpicos na bagagem", disse Taiana.

A votação já está aberta para o público no site da fundação, e fica disponível até o dia 9 de setembro. A cerimônia de premiação está marcada para 16 de outubro, em Nova York (EUA).

A dupla Taiana/Talita foi formada em janeiro deste ano. Jogou as quatro últimas etapas do Circuito Banco do Brasil 2012/2013 antes de ser confirmada como uma das parcerias da seleção brasileira para representar o país no Circuito Mundial e no Campeonato Mundial. Até aqui, elas já fizeram 74 jogos e somaram 62 vitórias, conquistando o ouro em Xangai (CHN), Roma (ITA), Haia (HOL), Long Beach (EUA) e Berlim (ALE), além do bronze em Gstaad (SUI).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS