Premiações | Da redação | 29/07/2019 15h26

Sensei sul-mato-grossense ganha prêmio internacional

Compartilhe:

O professor de karatê, sensei Hélio Arakaki, de Campo Grande, ganhou o prêmio “Great Master of the Year”, em português “Grande Mestre do Ano”. Ele foi indicado através da Cabo Verde Hall of Fame, organizadora do International Martial Arts Hall of Fame, que todos os anos premia os melhores do mundo nas artes marciais. o sul-mato-grossense consagrou-se como o primeiro brasileiro a vencer o prêmio.

Realizado entre 27 e 28 de julho, em Ilha do Sal, na República do Cabo Verde, no continente africano, a votação ocorreu pela rede social Facebook, através da plataforma inserida no grupo denominado Cabo Verde Hall of Fame e mais análise do currículo dos candidatos postulantes ao prêmio.

Sensei Hélio é professor de karatê há mais de 40 anos, fundador da Associação Muryokan, localizada na rua 14 de Julho n° 635, atualmente é presidente do Conselho de Mestres da Federação de Karatê de Mato Grosso do Sul (FKMS). Os alunos da associação, inclusive, fizeram uma "vaquinha" pelas plataformas digitais com o intuito de arrecadar uma quantia que ajudasse o mestre a participar do evento.

 

Mestre é considerado um dos responsáveis pelo salto de qualidade do Karatê no estado

Antes da conquista, Arakaki disse estar muito contente com a possibilidade de concorrer ao prêmio. “Muito feliz com esta importante indicação, mostra um reconhecimento impar ao meu trabalho, só tenho a agradecer a minha família por todo apoio, agradecer também a todos meus alunos e ex-alunos, aos pais, enfim a todos que sempre confiaram em mim e me incentivaram”.

Pelas redes sociais, o sensei demonstrou toda a sua gratidão por essa experiência e o apoio recebido. Ele afirmou que só de estar participando do evento, representando o Brasil, já estava satisfeito. "As fichas estão caindo", disse Arakaki, por meio de postagem em seu perfil no Instagram.



VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS