Política | Gabriel Sato | 16/01/2020 12h12

Primeira vistoria no estádio Morenão é reprovada

Compartilhe:

O estádio Morenão teve suas obras necessárias concluídas para sediar partidas do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol 2020, porém a primeira vistoria no campo, realizada na última quarta-feira (15) pela Polícia Militar, foi desaprovada. Sem os laudos regularizados, os jogos da primeira rodada da competição que aconteceriam no estádio podem ser adiados ou ter os locais de disputa alterados. Comercial e Águia Negra jogariam no campo no dia primeiro de fevereiro, e no dia 2, Operário e Pontaporanense fariam suas estreias no Estadual.

A equipe da Polícia Militar foi comandada pelo tenente coronel Souza Lima, que após a vistoria, mostrou-se descontente com a situação. "Gostaria de sair daqui pronto para fazer o laudo final para ser entregue as autoridades e Ministério Público, mas infelizmente grande parte daquilo que foi elencado não se encontra feito. São itens necessários e obrigatórios que não dá condições de entregar o laudo", relatou o tenente coronel ao site Esporte MS.

Segundo o vice-presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Jamiro Rodrigues, parte das obras não foram concluídas devido as fortes chuvas na Capital. Além disso, itens de limpeza do estádio não teriam sido feito por servidores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Arquibancada do estádio antes das obras (Foto: Guilherme Correia)

Caso tenha que se alterar a data ou local das partidas, segundo o Estatuto do Torcedor, a mudança precisa ser realizada até 10 dias antes da data do jogo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS