Política | Com CG Notícias | 07/03/2020 11h13

Prefeitura da Capital promove oficinas esportivas em 40 locais

Compartilhe:

Em comemoração ao dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), está realizando oficinas de esporte e lazer com atividades especiais durante todo o mês para promover a interação entre as mulheres, fazendo com que elas conheçam a importância do seu papel na sociedade e reforçar a prática da atividade física regular.

Ao todo serão 40 locais que além das oficinas também receberão palestras sobre a violência contra a mulher e empoderamento feminino em parceria com equipe da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e Semu (Subsecretaria Municipal da Mulher).

Essas atividades iniciaram ontem no Bairro Caiçara e seguem até dia 31 de março. Nesta sexta-feira (6) a atividade aconteceu no Parque Ayrton Senna, com manhã de esporte e reflexão sobre a valorização pessoal. Roseli Silva Santana, 43 anos, cuidadora de crianças, que já faz atividade no parque e acredita que as informações vão ajudar todas as mulheres.

“Toda a população deve ter consciência de que violência não pode sobressair e no mês da mulher essa informação vem para nos proteger cada vez mais, e aqui além do fitdance teve uma reflexão do nosso nível de conhecimento, da importância da mulher, das nossas conquistas, da nossa força como mães, que podemos mudar o mundo começando com as tarefas de casa iguais tanto para meninos quanto para meninas”, frisa Roseli.

Na Associação do Bairro Caiçara as professoras das oficinas de Ritmos, Zumba e Pilates uniram as turmas para se exercitar e confraternizar. A atividade especial aconteceu ontem (05) e agradou as participantes como Elizabete Alves Ferreira, 55 anos, Artesã, que ressaltou a importância da união feminina.

“Gosto muito das aulas, já participo há um ano e meio e sinto a mudança na minha vida, com mais disposição, melhora na respiração, antes eu tinha falta de ar à noite e agora não sinto mais nada. Melhorou tudo ainda mais com a junção das turmas”, afirmou Elizabete.

A professora Adriana Peralta Gomes, contou que a oficina vai além do esporte. “Preparamos este dia especial para as mulheres, com as oficinas diferentes, com músicas interpretadas por mulheres, lanche partilhado e sorteio de brindes. As mulheres são a maioria nas oficinas e aqui não é diferente, reunimos mais de 100 pessoas diariamente e elas são muito unidas, se divertem, buscam além de saúde, manter a autoestima”, comentou.

Programação

No dia 8 de março será a vez da atividade no Parque Sóter com a corrida e caminhada para mulheres a partir das 7h. Para participar basta ir com roupa de ginástica e se inscrever na hora com o professor. Entre as atividades do mês estão palestras, roda de conversa, lanche partilhado, dinâmicas e diversas modalidades como dança, yoga, step, handebol, tai chi chuan, ritmos, pilates, ginástica, zumba e funcional. Confira no link http://www.campogrande.ms.gov.br/funesp/especial-mulheres-40-locais-com-esporte-e-lazer/ a programação completa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS