Política | Com CG Notícias | 30/05/2019 16h20

Prefeito sanciona projeto Parceiros do Esporte

Compartilhe:

O Prefeito Marquinhos Trad assinou, nesta quarta-feira (29), a Lei 9.306/19 intitulada ‘Parceiros do Esporte e da Cultura’, com o objetivo de firmar parcerias com pessoas físicas e jurídicas para implementação de ações de esporte, lazer e cultura em Campo Grande. A partir de agora, empresas ou pessoas físicas poderão colaborar com a manutenção, edificação de prédio e reforma de espaços sob administração dos órgãos gestores do esporte, lazer e cultura, bem como aquisição de materiais e bens para os projetos.

Para o Prefeito Marquinhos Trad, a Lei é um presente para diversas pastas da administração e também para a comunidade.

“A cidade não pertence a uma pessoa, nem a um único nome, mas sim de todas as pessoas que moram em Campo Grande. Se não chamarmos a iniciativa privada para dentro da administração pública, ela vai sumir e vai levar junto o sonho e as expectativas de todos os moradores. Aqui, nós tivemos humildade para dizer aos empresários que eles devem participar de todas as gestões. Com isso, estamos entregando um presente não apenas para a Sectur ou Funesp, mas também para a Semed, à secretária de segurança, já que vamos tirar as crianças das drogas e vamos entregar à secretaria de saúde melhores cidadãos, com a realização de mais oficinas esportivas para a saúde preventiva”, avaliou.

A Fundação Municipal de Esportes (Funesp), através de diversas parcerias e ações na cidade, acredita na ampliação dos projetos, como comentou o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra.

Confira também: Vereador contesta desaprovação de emenda para evitar propaganda eleitoreira em ações esportivas

“Hoje, nós temos mais de 40 projetos de esporte e lazer, entre os grandes eventos que são realizados na Capital, tanto de âmbito nacional, como competições regionais. São mais de 20 mil pessoas inscritas nos projetos e mais 20 mil nos eventos. É um número muito significativo. Ninguém constrói sozinho e nós queremos crescer e estamos em busca de novos parceiros para construir juntos um novo momento da política de nossa cidade e essa lei vem favorecer essas ações”, analisou.

Segundo a secretária municipal de Cultura e Turismo, Melissa Tamaciro, a assinatura da Lei garante a possibilidade de pensar a cidade para o futuro. “Trabalho de mãos dadas, com união, e não é somente uma ação vinda do poder público, mas uma necessidade do mercado, de como o empresário tem visto a administração atual com credibilidade e assim, entende a importância da união equilibrada entre a administração municipal com a privada. A lei vem pactuar isso: a capacidade do empresário ampliar ações integradas e otimizando custos para que todos tenham retorno, e isso contempla justamente o plano de governo do prefeito, de fazer ações de impacto, independente se daqui 10 anos será de novos gestores. Isso mostra que estamos pensando na cidade como futuro”, declarou

Para os empresários

A Lei garante aos órgãos gestores do esporte, lazer e cultura, a autorização para firmar parcerias objetivando a promoção de integração de esforços e de recursos financeiros para implementação das ações ligadas a áreas específicas de cada pasta e em contrapartida, o empresário que aderir ao programa poderá veicular publicidade e realizar divulgação no espaço atendido, conforme modelo e espaço previamente definidos, o que é uma evolução segundo Camila Fernandes, presidente do Campo Grande Destination.

“Em nome dos empresários, posso falar da extrema importância que é a sanção dessa Lei para nós empresários, principalmente no meu segmento, que estamos levantando o turismo na Capital, porque as empresas, em grande parte, são pequenas, e essa Lei torna possível a parceria entre o privado e o público”, disse Camila.

Na ocasião, a Anita Calçados fez a doação de 100 bolas para o Projeto Escola Pública de Futebol. Após a lei ser sancionada, a Funesp e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) publicarão edital de chamamento público para captar parcerias.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS