Política | Da redação | 22/10/2010 09h18

Parlamentar reclama de 'descaso' da Fundesporte com os JUB's

Compartilhe:

Política

Campo Grande (MS) - Enquanto segue cortado o apoio da Fundesporte para a delegação sul-mato-grossense que disputa as Olimpíadas Universitárias (JUB's 2010), o caso também ganhou repercussão na Câmara Municipal de Campo Grande. Segundo o vereador Mario Cesar, um compromisso havia sido firmado entre Fundesporte e universidades no mês de setembro, para que a entidade estadual bancasse o transporte para a competição que ocorre no mês de novembro, em Blumenau (SC), mas essa promessa foi subitamente quebrada.

"O motociclismo e o automobilismo já receberam mais de 2 milhões de reais de verbas públicas. Não estou desmerecendo essas modalidades, mas se existe dinheiro para eles tem que haver para os outros", reclama Mario Cesar, destacando ainda a importância de se investir em atletas universitários, que possuem nível de seleção brasileira. "Se estamos pensando em ter atletas olímpicos, não podemos abrir mão de competições como essa", completa.

Cerca de 140 membros, entre atletas, técnicos e dirigentes, iriam compor a delegação do Estado. As universidades que estavam confirmadas na competição eram UCDB, UFMS, Uniderp e Funlec, de Campo Grande; AEMS, de Três Lagoas; Magsul, de Ponta Porã; e Unigran, de Dourados. Com o corte, não se sabe ainda quais instituições terão como bancar a viagem de seus esportistas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS