Política | Pedro Nogueira/Da Redação | 15/02/2012 12h05

Júlio Komiyama deixa a Fundesporte após 4 anos; Flávio Brito será seu substituto

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Após confirmação do governador André Puccinelli (PMDB) na manhã de hoje, Júlio César Komiyama não é mais o presidente da Fundesporte.

Segundo o governador, Komiyama teria entregado ofício pedindo afastamento de até 120 dias para resolver interesses particulares. Puccinelli ainda afirmou que caso Komiyama esteja interessado, pode voltar ao comando da Fundesporte após a licença.

Komiyama foi presidente da Fundesporte por quatro anos. No ano passado, liberou aproximadamente R$ 6 milhões para projetos esportivos. Em entrevista concedida ao Esporte Ágil em agosto do ano passado, o ex-presidente avaliou sua gestão e se o esporte no MS tinha evoluído:

"A Fundação mudou muito, o governador me deixou livre para trabalhar. A primeira coisa que falei para ele foi que, independe de partido que seja o prefeito, se é PT ou PMDB, não me interessa. Se for para fazer esporte eu vou fazer. Só quero melhorar o esporte.

Somos candidatos a sediar as Olimpíadas Escolares de 2013, o que seria ótimo para a Capital e para o Estado. Tem também os Jogos Abertos, que estamos entre as cidades indicadas. Seria um 2013 perfeito, com Jogos Abertos Brasileiros em maio e Olimpíadas Escolares em outubro.

Quanto às modalidades, tivemos problemas sérios com o basquete e hoje o basquete está se desenvolvendo muito bem. O handebol nosso subiu e caiu, não sei o que houve. O futsal vem mantendo uma constante, nem sobe nem desce, o vôlei está realizando vários eventos, mas não se vê times novos, não há um crescimento, apesar de termos municípios fortes.Evolução mesmo foi na natação, os atletas individuais, por conta deles, pagamos algumas viagem, mas não temos apoio direto".

Para ver a entrevista completa, clique aqui.

Flávio Brito

Flávio Brito foi demitido da Funasa no dia 20 de janeiro para dar lugar ao ex-deputado estadual Pedro Teruel (PT). Agora Brito foi indicado pelo deputado federal Geraldo Resende (PMBDB) para assumir a Fundesporte.

“O governador está mostrando companheirismo pelo Flávio. Acredito que ele vá executar com perfeição sua função”, garantiu Resende.

Obs: o Esporte Ágil tentou entrar em contato com Komiyama mas não conseguiu falar com ele.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS