Política | Lucas Castro - Fundesporte | 31/10/2019 10h15

Deputado federal destina verba de emenda parlamentar à Fundesporte

Compartilhe:

O deputado federal Beto Pereira (PSDB-MS) destinou cerca de R$ 1,5 milhão de emendas parlamentares à Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). A verba, que corresponde a 10% das emendas do seu mandato, será utilizada para aquisição de kits de materiais esportivos para as prefeituras de todos os municípios do Estado. O compromisso visa fortalecer a política pública para o desenvolvimento do esporte sul-mato-grossense.

O acordo foi firmado junto ao diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, durante a terceira edição do Fórum de Políticas Públicas de Esporte e Lazer de Mato Grosso do Sul, sediado no auditório do Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em 22 de março deste ano.

A destinação dos kits esportivos será dividida em três grupos: municípios com mais de 100 mil habitantes (4); de 20 a 100 mil (28) e com menos de 20 mil (47). Os materiais fornecidos serão os mesmos para todas as cidades, só haverá distinção na quantidade distribuída, conforme o número populacional. Cada município receberá bolas de voleibol, futebol de salão, futebol de campo, handebol, basquetebol e bola de borracha, além de redes de voleibol, handebol, futebol de campo e basquetebol, cones, bambolês e coletes.

“O Beto Pereira é um deputado muito ligado à questão esportiva. Ele vê o potencial de transformação que o esporte proporciona, sempre demonstrou isso e é muito relacionado às ações promovidas pela Fundesporte, é um parceiro. No Fórum, ele participou ativamente, deu sugestões, ouviu críticas e decidiu disponibilizar este recurso de suas emendas para fomentar o desporto em Mato Grosso do Sul”, salienta o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda.

Segundo Miranda, os kits esportivos vêm atender a principal demanda dos gestores municipais no Estado. “Como há uma demanda contínua dos municípios por material esportivo, tanto por dificuldade financeira, quanto por dificuldade no processo de licitação de compra de materiais, achamos ideal preparar kits para entregar a todos os municípios, de acordo com o tamanho de cada um”.

“Temos duas grandes preocupações em relação aos municípios. Uma é fornecimento de material esportivo, que é a demanda de todo mundo e a segunda é infraestrutura esportiva. Sabemos que a maioria dos ginásios estão sucateados, com dificuldade de licença, interditados por questões de segurança e acessibilidade. O governador Reinaldo Azambuja tem, dentro do possível, atendido a várias demandas municipais”, completa Miranda.

Beto Pereira evidencia, por meio de nota, que “a iniciativa tem como objetivo atacar diversas mazelas existentes na sociedade, como na questão da saúde pública e de segurança, onde jovens e adultos estarão ocupando espaços públicos para a prática esportiva e contribuem para que exista o envolvimento da comunidade em praças e parques. Além disso, impedem que ocorra ações de terceiros no patrimônio do município”.

O Governo do Estado, via Fundesporte, abrirá processo de licitação para a compra dos materiais esportivos e também aguarda liberação do recurso pelo governo federal.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS