Política | Da redação/com Dourados News | 24/05/2013 12h24

Comissão da Câmara de Dourados se reúne com profissionais de Educação Física

Compartilhe:

Dourados (MS) - O vereador e presidente da Comissão de Esporte e Lazer da Câmara de Dourados, Raphael Silva Matos (PTB) e o vereador Nelson Sudário (PSC), receberam, na tarde de terça-feira, 21,profissionais de Educação Física para discutir sobre um plano de desenvolvimento para a área de esporte do município.

De acordo com os participantes, o projeto busca agregar todos os profissionais do segmento para atender à comunidade. Para o educador físico Cristiano Stefanello, o esporte em Dourados precisa de mais incentivos. “Em outros tempos, havia quatro eventos por ano, onde o programa ‘Mais Educação’ atingia cerca de 500 estudantes diretamente. Hoje não temos suporte para isso. A maioria dos profissionais são voluntários e apenas duas escolas recebem o projeto”, disse.

Já o professor de natação Ben Hur Laprano, diz que falta profissionalismo na condução do esporte em Dourados. “O esporte é dividido em vários desportos. Existe o desporto escolar, que nós realizamos, e o desporto social que o Nace – Núcleo de Arte, Cultura e Esporte realiza. Ambos são completamente diferentes. O Nace faz o papel dele, mas não consegue desenvolver tudo. Hoje, os nossos espaços de lazer e esporte estão limitados e temos dever de não aceitar”, enfatizou.

Participaram também da reunião o diretor da Fundação de Esportes de Dourados (Funed), Janio Amaro, os profissionais Ismael Dutra, Cassio Torres Brito, e Mário Marchiole.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS