Política | Da redação/com Assessoria | 14/05/2013 11h14

Audiência Pública discute número de aulas de Educação Física nas Escolas

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Nesta terça-feira, 14, às 15h, será realizada uma Audiência Pública para discutir sobre o número de aulas de Educação Física nas escolas municipais de Campo Grande.

O Conselheiro e assessor jurídico do Conselho Regional de Educação Física, Silvio Lobo Filho, explica que houve uma regressão na história da Educação Física escolar. “O decreto 69450 de 1969 estabelecia que a Educação Física fosse obrigatória em todos os níveis escolares, da pré-escola até o nível superior, três vezes por semana. Mas, no final da década de 1980, com a edição da nova Constituição, o decreto passou a não ser respeitado”.

Hoje em dia, a disciplina de Educação Física vem sendo reduzida a determinadas idades e séries. “Isso foi movido principalmente pelas escolas particulares, pois a prática de atividade física demanda espaço, e para uma redução de custo, foram excluindo e reduzindo a disciplina”, ressalta Silvio.

O professor Silvio explica que desde a década de 1980, a luta é para que sejam exigidas no mínimo três aulas semanais. “Esse é o mínimo, e precisa ser de aulas práticas, pois algumas escolas preenchem a disciplina apenas de aulas teóricas. Com as aulas três vezes por semana poderiam ser evitados diversos problemas recorrentes da obesidade infantil, hipertensão precoce e problemas posturais”.

A reunião está sendo convocada pela Comissão Permanente de Educação e Desporto, composta pelos vereadores Juliana Zorzo (presidente), Carla Stephanini (vice), Alceu Bueno, Coringa e Eduardo Romero.

A Audiência Pública será realizada na terça-feira, 15, às 15h, no Plenário Edroim Reverdito, na Câmara Municipal de Campo Grande.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS