Política | Lucas Castro | 31/05/2019 15h21

Atletas da capital podem obter passagens custeadas com milhas aéreas de políticos

Compartilhe:

Os atletas de alto rendimento e treinadores de Campo Grande podem ter passagens custeadas por pontos de programas de milhagem aérea de políticos, provenientes de compras realizadas pelo Município. É o que prevê a emenda proposta pelo vereador André Salineiro (PSDB) ao Projeto de Lei 9.001, de 2018, que autoriza que as milhas, obtidas por meio de passagens do Município, sejam utilizadas, exclusivamente, em viagens oficiais de servidores municipais.

O projeto foi apresentado em coautoria com os vereadores tucanos João César Mattogrosso e Wellington de Oliveira, além de Eduardo Romero (Rede). A proposta aguarda sanção ou veto do prefeito Marcos Marcello Trad (PSD).

“Se um secretário municipal vai para Brasília, com a passagem paga com dinheiro público, as milhas, até então, ficam para ele, no Cadastro de Pessoa Física (CPF) deste político e ele pode utilizar em suas férias, por exemplo”, explica Salineiro.

“O que mais temos em nossos gabinetes são atletas ‘mendigando’ ajuda e não temos como ajudar a todos. Acredito que a emenda vem numa boa hora, porque é uma forma legal de ser ajudar os nossos atletas e o esporte do município para que desponte a nível nacional”, completa o parlamentar.

Coautor da proposta, Wellington de Oliveira salienta que o custeio de despesas de viagem é uma das maiores preocupações para os atletas, em diversas modalidades desportivas. Realidade vivenciada cotidianamente pelo Esporte Ágil, os atletas encontram dificuldades em busca de patrocínios para viajarem para fora do município e estado.

“A proposta é uma forma real de política pública em benefício dos atletas e evita que eles, no período de campeonatos, tenham de recorrer às conhecidas ‘vaquinhas’. Dessa forma, a gente deixa de lado o discurso de assistencialismo vazio e passamos a ter, de fato, uma política em favor dos atletas”, argumenta Oliveira.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS