Pesca | Com Prefeitura de Selvíria | 26/02/2023 07h17

Tucuna Free: Mais de 150 embarcações disputaram etapa de Selvíria

Compartilhe:

Mais de 150 embarcações, com pescadores de diversas cidades da região e até de outros estados, disputaram a etapa de abertura do Circuito Tucuna Free, realizado no último final de semana, em Selvíria/MS. A promoção foi da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com apoio do Governo do Estado, Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul e Câmara Municipal.

A participação de pescadores na etapa repetiu o sucesso do evento disputado em 2022 em Selvíria. As embarcações reuniram mais de quatrocentos pescadores. “Foi mais um grande evento, que movimentou a cidade no final de semana. Ficamos muito contentes com o resultado. Selvíria entra de vez no circuito de pesca, atraindo pescadores de várias partes do país”, disse o prefeito de Selvíria, José Fernando Barbosa dos Santos.

Torneio

O torneio foi para a pesca exclusiva do tucunaré e na modalidade “pesque e solte”. A pesca foi embarcada, utilizando barcos e/ou lanchas. A largada aconteceu na manhã de sábado e foi encerrado no final do dia.

Durante o torneio, os pescadores puderam utilizar uma área de 75 quilômetros, à jusante e à montante da usina. “Reforçamos nosso potencial para a pesca, para o turismo, além de garantir entretenimento para a população, com grandes shows”, disse a secretária municipal de Cultura, Mayara Geralde.

A organização distribuiu troféus para as dez melhores equipes e para a que capturou o maior peixe. Entre todos os integrantes, serão sorteados diversos prêmios, como barcos (dois), motores (seis), bateria (duas), um vale compra de R$ 600,00 e kit Marine (quatro).

A premiação e os brindes foram entregues pelo prefeito José Fernando Barbosa dos Santos, pelo presidente da Câmaram, vereador Luciano Geralde, os vereadores Hercules Flávio Barbosa e Silvio César Bezerra Leite, pelos secretários Mayara Geralde (CulturA), José Brito da Silva (Administração), Camila Lopes Cavalcante (Turismo e Meio Ambiente), Magisley Azambuja (Finanças), Alessandro Batista Leite (Obras e Infraestrutura) e Tatiane Araújo Da Paz (Assistência Social).

O evento também teve a cobertura da Fish TV, canal oficial da pesca esportiva, que em breve transmitirá um programa especial sobre a etapa disputada em Selvíria.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS