Pesca | Assessoria | 03/02/2008 03h50

Pesca está liberada hoje no Parque Antenor Martins em Dourados

Compartilhe:

Dourados (MS) - A Prefeitura de Dourados vai proporcionar mais uma opção de entretenimento gratuita para as famílias neste Carnaval. No domingo (3) e na terça-feira (5), o lago do Parque Antenor Martins estará liberado para a pesca, das 7h às 17h.

Esses serão os últimos dias de pesca liberada já que a 5ª Festa do Peixe será realizada de 18 a 23 de março. No domingo passado a Fundação Cultural e de Esportes (Funced) já havia liberado a pesca, mas em virtude da chuva, poucos pescadores foram até o parque. Dentro da programação criada pela Prefeitura, o lago é disponibilizado para pesca uma vez ao mês.

Dessa vez os pescadores terão grandes chances de fisgar peixes das espécies pacu e cat fish que são colocados no lago a cada edição Festa do Peixe. Dos 3500 quilos de peixes colocados no lago no ano passado, menos de 1500 Kg foram pescados durante a Festa, sendo que ainda existe peixes das edições anteriores do evento.

É mais uma chance para Nilton César, morador do Jardim Itália, fisgar vários peixes no lago. "Todo mês eu pesco aqui, sempre ligo na Funced para saber qual será o dia de pesca liberada. Minha isca mais usada é a mortadela Chavante, eles até que podiam me patrocinar de tanta propaganda que faço, mas também uso iscas diferentes nos cinco molinetes para saber o que o peixe quer comer. Aqui já pesquei carpas de nove e 10 quilos e até pacu de seis quilos e meio. Ainda tem muito peixe grande nesse lago, minha linha já quebrou muito, eles devem ser uns dos primeiros que foram colocados no lago e são bem ariscos", contou Nilton Cesar.

Durante a pesca será permitido o uso de varas de pescar, molinete e linhada de mão. Vale lembrar que como o lago não é profundo em suas margens, o grande alcance do molinete traz maiores resultados na pesca.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS