Pesca | Da redação | 12/04/2017 07h45

Parapesca movimenta primeiro dia da 13ª Festa do Peixe

Compartilhe:

Nesta quarta-feira (12) foi iniciada a 13ª. Festa do Peixe de Dourados, e a Parapesca movimentou o primeiro dia de atividades. Dezenas de participantes chegaram logo cedo ao Paque Rego D’Água ‘Primo Fioravanti Vicente’ e a competição começou animada. No local já acontecia também a comercialização de peixes, assim como no Parque Antenor Martins, onde o evento acontece simultaneamente.

A festa é uma das mais tradicionais de Mato Grosso do Sul e a gestão Délia Razuk tem buscado ampliar as ações para maior participação da população dentro do intuito de fortalecer o entretenimento e o impulso a economia local.

Desde as 7h, a Parapesca foi iniciada e muitos assistiam a competição. Alguns participantes contavam até com familiares e amigos com torcida no foco de bons resultados.

Várias instituições do município levaram os alunos com necessidades especiais para a atividade. A professora Janete Maria acompanhou um grupo de estudantes que participou da Parapesca e falou sobre a importância da atividade extraclasse.

“Agrega muito no desenvolvimento social deles, esta interação entre os participantes e até mesmo dos profissionais junto a eles é positiva. O entusiasmo é grande e claro que eles esperam uma boa pescaria, mas isso acaba não sendo o fundamental e sim a alegria em participar”, destacou.

A competição seguirá até às 17h. O primeiro colocado na Parapesca Infantil, de 5 a 12 anos, ganhará um videogame portátil. O segundo lugar um smartphone e o terceiro um tablete.

Na Parapesca Adulto, o primeiro lugar levará um notebook. Para o segundo colocado, o prêmio é uma TV de 32 polegadas. O terceiro ganhará um tablet.

Os eventos contarão ainda durante toda a programação com atividades esportivas e apresentações culturais.

**Torneio de Pesca**

O torneio de pesca acontece nos dois parques, sendo que nesta quinta-feira (13) será realizado na categoria Infantil e nos dias 14 e 15 a categoria Adulto.

O torneio de pesca Categoria Adulto Geral acontece nos dois parques e o prêmio para o primeiro colocado (que pescar o peixe mais pesado) será um barco com motor e carreta, o segundo lugar ganha uma televisão de 40 polegadas e o terceiro, um notebook. Quarto e quinto colocados ganham uma tv de 32 polegadas, e do 6° ao 10° receberão bicicletas.

Na Categoria Infantil, nos dois parques, o 3° colocado ganha um tablet, o segundo ganha um smartphone e o primeiro um videogame. Esta categoria acontece no dia 13 de abril.

As inscrições para a competição podem ser feitas pelos pescadores nos parques e o valor cobrado é R$ 10 por vara de pesca.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS