Pesca | Da redação | 17/10/2010 15h02

Inscrições para o XIX Campeonato de Pesca Infantil custam só R$ 1

Compartilhe:

Corumbá (MS) - Já estão abertas as inscrições para o XIX Campeonato de Pesca Infantil. Programada para o próximo dia 23, o evento deve reunir 4 mil crianças entre 7 e 14 anos na Prainha do Porto Geral. A atividade faz parte do Festival Pantanal das Águas 2010, organizado pela TV Morena com apoio da Prefeitura de Corumbá. A inscrição custa apenas R$ 1 e deve ser feita na Superintendência de Turismo, localizada na Rua XV de Novembro, 659. Ao longo de todo o fim de semana, o local funcionará das 8h às 12 horas e das 14h às 18 horas para atender os interessados e esclarecer possíveis dúvidas.

Só poderão se inscrever crianças acompanhadas pelos pais ou responsáveis e com a devida apresentação da Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade. No sábado (23) só será permitida a utilização de vara simples de mão, tipo "caniço", com anzol, linha e chumbada, podendo todo o material ser fiscalizado a qualquer momento pelos fiscais credenciados.

Todos os inscritos deverão providenciar seus petrechos de pesca para sua participação no Campeonato. Será declarado vencedor quem capturar a maior quantidade de pescado, independente de tamanho e espécie, sendo que cada exemplar valerá 100 pontos. Todos os peixes devem ser devolvidos com vida ao rio Paraguai.

Os pescadores mirins serão divididos em oito baterias, com 30 minutos de duração cada uma. Todos os participantes devem estar no Porto Geral às 8 horas para o juramento do atleta. Os inscritos receberão um do kit do XIX Campeonato de Pesca Infantil (camiseta, boné e numeração), que deve ser usado no dia do evento. A premiação aos vencedores será no mesmo dia e local, tão logo seja apurado o resultado. Outras informações podem ser obtidas na Superintendência de Turismo pelo fone 3231-2886.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS