Pesca | Da redação | 02/04/2018 10h35

Douradense fisga peixe de 5,3 kg e leva mobília para casa

Compartilhe:

Chuster Nunes Ramos, 35 anos, casado, levou para casa, no Parque das Nações II Plano, uma geladeira, um fogão, uma máquina de lavar, um forno microondas, jogos de panelas, panela elétrica para arroz, panela de pressão elétrica, um grill, aparelho de jantar, televisor 32 polegadas, um notebook e um smartphone.

Ele foi o vencedor do torneio de pesca na categoria Geral, competindo com mais de 900 pescadores que se inscreveram nesta 14ª da Festa do Peixe, realizada pela Prefeitura de Dourados, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Agricultura Familiar, com apoio de outras pastas e parceria de órgãos do governo do Estado e instituições públicas.

O ganhador dos prêmios fisgou um pacu de 5,3 kg e comemorou muito ao saber que havia sido o vencedor da competição. Chuster Nunes disse que participa da pescaria na Festa do Peixe há pelo menos cinco anos e nunca havia ganhado nada. “Só fisgava peixe pequeno. Mas desta vez tive mais sorte e tirei o maior pacu”, falou.

O segundo e terceiro colocados receberam um notebook cada; do quarto ao oitavo, bicicletas de 18 marchas; e do 9º ao 12º, o kit pesca,contendo vara, molinete e acessórios.

Também houve premiação (televisor 32’ e kit pesca) para o 1º, 2º e 3º colocados na categoria Infantil e também na Parapesca Adulto.

A 14ª edição da Festa do Peixe aconteceu este ano apenas no Parque Ambiental Primo Fioravante, o Rego D’Água. Aberta oficialmente na manhã de quinta-feira (29), a festa iniciou na quarta-feira e terminou neste domingo (1º de abril). O ponto alto foi na noite de sábado, com a entrega da premiação aos vencedores do torneio de pesca.

A secretária Rose Ane Vieira, de Desenvolvimento, avaliou como “altamente positivo” o resultado desta edição da Festa do Peixe. “Podemos afirmar que a festa foi um sucesso. As famílias vieram se divertir, o número de inscrições para os torneios de pesca ficou dentro das nossas expectativas e a comercialização de pescado também foi ótima e todas as 12 toneladas foram vendidas, enfim, valeu todo o esforço da equipe. Somos gratas a todos e à prefeita Délia Razuk que apoiou desde o início mais essa realização”.

Já o secretário de Agricultura Familiar, Marcos Roberto Soares, destacou a qualidade do pescado comercializado na Festa. “Todos os peixes foram vendidos já limpos e isto fez com que a procura aumentasse dia a dia”, disse, lembrando que os peixes todos eram criação de produtores da região e devidamente inspecionados pelo Serviço de Inspeção Municipal (Simd).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS