Personalidade | Da redação | 22/08/2005 17h41

Personalidades: Mário Angelo e Alisson Garcia

Compartilhe:

Alisson e Mário

Mário Angelo Guarnieri Martins e Alisson Garcia Abdallah, ambos de 16 anos, compõem a equipe de basquete da Funlec.

Os dois ajudaram a Funlec a conquistar títulos em campeonatos como o Circuito Estadual, em 2003, a Copa Sesc, também em 2003 e a primeira etapa do MS Olímpico de 2005. Além das conquistas de vice-campeões na segunda etapa do MS Olímpico e no Campeonato Estadual Infanto-Juvenil, ambos em 2005. Já jogaram também na equipe de Campo Grande, conquistando o título dos Jogos Juvenis MS.

Mário joga basquete há três anos e meio e Alisson, há cinco. Os dois atletas foram os que mais pontuaram dentro da equipe da Funlec na conquista do último campeonato de basquete realizado em Campo Grande, o MS Olímpico. Mário somou 323 pontos em 15 jogos, uma média de 21,53 por partida. Alisson marcou 276 pontos em 16 jogos, uma média de 17,25 por partida.

Os dois atletas comentam que a situação do basquete pode melhorar bastante em Mato Grosso do Sul. "A Federação poderia organizar mais campeonatos e dar um maior incentivo às equipes do interior", ressalta Mário. Dizem ainda, que gostariam muito de jogar fora do estado. "Em São Paulo, o número de clubes que praticam basquete é muito grande e as competições são constantes durante todo ano. Gostaria de jogar lá, mesmo se fosse em um clube pequeno, assim, teria mais chance de progredir", afirma Alisson.

Mario e Alisson foram, respectivamente, o segundo e o terceiro cestinha na primeira etapa do MS Olímpico, realizado em Campo Grande.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS