Personalidade | Da redação | 07/12/2009 12h21

Personalidade: Rogério Clementino

Compartilhe:

Rogério Clementino

Nascido Ivinhema, o cavaleiro Rogério Clementino é um dos principais nomes da equitação Brasileira. Tapa-buracos do time do Pan-Americano, Rogério Clementino foi o primeiro brasileiro do adestramento a conseguir vaga nas Olimpíadas de Pequim.

Após a medalha de bronze no Rio-2007, os brasileiros conquistaram vaga na China, mas tinham de confirmá-la. Segundo a Federação Internacional, todo cavaleiro classificado precisava marcar duas vezes o índice de 64 %, em duas competições diferentes e por dois juízes internacionais.

O cavaleiro de 25 anos é professor de equitação do haras do empresário Victor Oliva, em Araiçoaba da Serra, interior de São Paulo. Antes, porém, sua vida era bem diferente em Ivinhema. O fraque e a cartola que agora usa nas competições já foram bota e espora. Ele montava em rodeio, com boi, e começou a montar ao cinco anos, mas o adestramento só veio bem mais tarde.

De origem mais humilde que a maioria dos seus parceiros no esporte, Rogério ressalta a dificuldade de ter sucesso no adestramento. "No começo foi difícil se inserir no meio, mas quando a gente se dedica e trabalha com o coração dá certo".

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS