Personalidade | Jeozadaque Garcia/Da redação | 12/07/2010 11h19

Personalidade: Priscila Ayani Hisamatsu

Compartilhe:
Fã de Ayrton Senna, Priscila poderá competir em São Paulo caso continue se destacando. Fã de Ayrton Senna, Priscila poderá competir em São Paulo caso continue se destacando. (Foto: Foto: Jeozadaque Garcia)

Priscila Hisamatsu

Ela é pequena, mas já corre como gente grande nos torneios que participa e deixa muito marmanjo comendo poeira nos treinos. Priscila Ayani Hisamatsu, de 7 anos, chama a atenção nas pistas por ser a menor - e única - mulher federada correndo de kart em Mato Grosso do Sul.

Priscila se interessou pelo kart aos 4 anos, quando corria com o pai, mas começou a competir somente esse ano. "Ela andava no meu colo e começou a querer correr sozinha. Pra isso, tive que fazer algumas adaptações no kart dela", conta o pai, Márcio Hisamatsu.

Em poucos meses competindo, os resultados já começaram a aparecer. Suas melhores colocações foram um terceiro lugar na primeira etapa da Copa Fundesporte de Kart, em Ponta Porã, e um quarto no Campeonato Estadual, em Campo Grande.

"Quero levar ela pra São Paulo se ela continuar se destacando assim", acrescenta o pai, que desembolsa com motor, mecânicos e peças, uma bagatela em torno de 2 mil reais a cada etapa que a filha compete.

Fã de Ayrton Senna, Priscila sonha em seguir os passos do ídolo, mas seu pai admite que é difícil. "É mais fácil ganhar na Mega-Sena do que entrar na Fórmula 1", compara.

Com as vitórias na pista, uma pontinha de "ciúme" dos meninos já começa a aparecer. "Eles falam que eu pareço um menino, mas eu nem ligo", conta a jovem, com um largo sorriso no rosto.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS